Como posso aquecer Vick VapoRub em água para aliviar pressão nasal?

••• Pixland/Pixland/Getty Images

O Vick VapoRub contém mentol, eucalipto e outros ingredientes em uma base de vaselina e seus vapores abrem temporariamente as vias aéreas, permitindo alívio no peito, na pressão nasal e no congestionamento. Aquecer a pomada em água morna pode ajudar nesse sentido e costuma ser um remédio comum para aliviar a pressão nos seios faciais. No entanto, você deve ser cuidadoso e usar apenas água morna — nunca quente ou fervente. As instruções para o uso do Vick no site da empresa não recomendam o aquecimento do produto no fogão, no micro-ondas ou colocando-o em água quente ou fervente, já que pode espirrar e causar queimaduras.

Passo 1

Encha metade da panela de aço inoxidável ou alumínio de água limpa e coloque-a em uma boca do fogão.

Passo 2

Ligue a boca do fogão em fogo alto e aqueça a água até que comece a soltar vapor — não levando-a à fervura.

Passo 3

Desligue o fogo abaixo da panela ou, se você estiver usando um fogão elétrico, retire totalmente a panela do queimador depois de desligá-lo. Se você deixou a panela por muito tempo e a água começou a borbulhar, espere até que ela libere apenas vapor e não mais borbulhe.

Passo 4

Cuidadosamente, coloque uma colher de chá de Vick VapoRub na água e deixe-o começar a se dissolver. Os vapores com Vick deverão começar a ser liberados imediatamente.

Passo 5

Coloque um descanso de panela sobre uma mesa ou outra superfície firme e, cuidadosamente, coloque a panela sobre ele.

Passo 6

Sente-se perto do pote. Feche os olhos e respire pelo nariz, mas não coloque o seu rosto sobre a panela até que ela tenha se resfriado o suficiente ou você correrá o risco de se queimar com o vapor.

Mais recentes

×