Como desparafusar um parafuso sem uma chave de fenda

Algumas vezes não temos uma ferramenta ao nosso alcance para manusear um parafuso. Dessa forma, o improviso é a melhor solução

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Uma chave de fenda é uma ferramenta muito importante que todos os lares devem ter, pelo menos, duas delas. Uma deve ter um bico chato para parafusos de fenda e a outra deve ser uma chave Phillips para os parafusos que têm o tipo "X" na cabeça. Muitas vezes, encontrar uma chave de fenda quando você precisa pode ser impossível, mas outros ítens espalhados pela casa podem ser usados em seu lugar.

Step 1

Uma moeda deve funcionar como substituta da chave

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Procure entre as moedas em seu bolso e veja se você tem uma que vai se encaixar na cabeça do parafuso. Moedas de dez e um centavo funcionam bem para isso.

Step 2

Utilize uma faca de cozinha como uma chave de fenda

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Veja se você pode encontrar uma faca de cozinha. Utilize a ponta da lâmina na cabeça do parafuso para rodá-lo. Se estiver lidando com um parafuso de cabeça Phillips, use a ponta da lâmina na maior abertura no formato de cruz. Esteja ciente de que se a faca for de baixa qualidade e/ou o parafuso estiver completamente apertado, você pode dobrar ou quebrar a faca.

Step 3

Um CD pode ser útil para parafusos que não estão muito apertados

Thinkstock/Comstock/Getty Images

Use a borda de um CD antigo para desparafusar parafusos de plástico ou metal que não estão completamente apertados.

Step 4

O alicate pode ser uma ótima alternativa para substituição da função de uma chave de fenda

Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

Observe se a cabeça do parafuso está acima da superfície. Use um alicate ou alicate de pressão para agarrar a cabeça do parafuso e gire-o para fora da bucha. O alicate de ponta fina lhe dará uma vantagem grandiosa sobre os alicates regulares.

×