Como retirar pregos de uma maneira simples

••• Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Puxar pregos de uma pedaço de madeira de 5 cm x 10 cm é uma tarefa difícil de ser realizada apenas com um martelo, além de poder danificar a madeira. Portanto, se você pretende reutilizá-la e precisa remover os pregos, use as ferramentas adequadas para evitar estilhaçar a madeira, o que pode acontecer usando a parte de trás de um martelo. As ferramentas certas para o trabalho são um arranca pregos, uma barra curva com uma extremidade dobrada pequena com uma fenda e um pé de cabra.

Passo 1

Posicione o arranca pregos em frente à cabeça do prego com um pequena inclinação.

Passo 2

Bata na parte de trás do arranca pregos com o martelo, guiando a fenda para a madeira e em torno da cabeça do prego. A madeira se fragmentará, mas não tanto quanto seria com a parte de trás do martelo. Depois que a cabeça do prego estiver presa na fenda do arranca pregos, empurre a ferramenta na direção oposta, forçando o prego para fora da madeira. Se a força bruta não for suficiente para puxá-lo, bata na ferramenta com o martelo.

Passo 3

Pegue um pé de cabra depois que a cabeça do prego estiver exposta, pois o punho mais longo dele fornece maior alavancagem. Posicione a cabeça do prego na fenda do pé de cabra e puxe-o em sua direção até soltar o prego.

Mais recentes

×