As desvantagens das lousas interativas

••• woman and a teacher at seminar image by Dmitry Goygel-Sokol from Fotolia.com

Nos últimos anos, os quadros interativos têm surgido como uma ferramenta de aprendizagem e trabalho. Em vez de limitar as apresentações em palestras, uma lousa interativa permite que um grupo inteiro de participe, compartilhe ideias e documente seu progresso. Estas ferramentas também permitem que os apresentadores percebam que informações não ficaram muito claras, através de testes e feedback interativo. Apesar de terem várias vantagens distintas nestes aparelhos, existem as desvantagens.

Custo

Os quadros interativos são muito mais caros do que os tradicionais projetores. Com certeza isso não representa um problema para as grandes corporações, que podem usar essas ferramentas em suas salas de reuniões, mas fica impraticável para algumas escolas e organizações sem fins lucrativos.

Danos

A superfície de uma lousa interativa pode ficar facilmente marcada ou manchada. Se uma pessoa por engano usar um marcador de quadro branco em uma lousa interativa, a mancha pode ser quase impossível de se remover. Estes danos geralmente resultam em reparos caros.

Distorção de informação

Um dos benefícios destes equipamentos interativos é a capacidade de permitir a entrada de dados simultânea de múltiplos pontos, mas algumas lousas podem misturar ou distorcer informações provenientes de vários dispositivos de entrada de uma só vez.

Interrupções

As lousas interativas oferecem aos participantes de reuniões ou apresentações a possibilidade de acessá-la remotamente. Isso permitirá que os usuários enviem todos os tipos de comentários, pertinentes ou não à apresentação.

Mais recentes

×