Como determinar a genitália fetal no ultrassom

••• pregnant #3 image by Adam Borkowski from Fotolia.com

Um dos momentos mais emocionantes para os futuros pais pode ser a descoberta do sexo do bebê. Com a tecnologia de ultrassom, ficou mais fácil determinar o sexo de um feto no início da gravidez, mas mesmo assim, é impossível para a equipe médica obter 100 por cento de precisão todas as vezes. Certos sinais, no entanto, podem ser excelentes indicadores para saber se o feto é menino ou menina.

Procure por sinais do gênero

Passo 1

Na 16ª semana de gestação, realize o exame de ultrassom porque esse é o período mais cedo para se determinar o sexo do bebê.

Passo 2

Procure por sinais na área genital que possam indicar um feto do sexo feminino. Os lábios, ou rebordo exterior da vagina é, em geral, o sinal mais perceptível do genital no ultrassom. Na área genital, é indicado por três pequenas linhas em uma fileira.

Passo 3

Procure por sinais na área genital que possam indicar um feto do sexo masculino. Você pode ver uma pequena protuberância que se assemelha à cabeça de um caracol, indicando o escroto e o pênis.

Passo 4

Baby image by Yvonne Bogdanski from Fotolia.com

Retorne ao exame de ultrassom, quando não houver secesso da primeira vez, com 20 semanas de gestação, e procure pelos sinais. Você pode apenas precisar de mais tempo. Na 16ª semana de gestação, o sexo pode ser determinado cerca de 85 por cento das vezes, de acordo com o obstetra Dr. Michael Applebaum.

Mais recentes

×