×
Loading ...

Como determinar a quantidade exata de terra necessária para preencher uma floreira

Comprar a quantidade correta de terra para ser usada em uma floreira é apenas uma questão de saber as medidas do recipiente. Uma vez sabendo o tamanho de cada floreira, você pode ir direto para a loja e comprar a quantidade de terra que sua planta precisa.

Instruções

Floreiras podem ser encontradas em todos os tamanhos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Meça a largura, comprimento e profundidade de cada floreira que você precisa preencher com terra.

    Loading...
  2. Multiplique o comprimento pela largura e pela profundidade. Por exemplo, se a floreira tiver 20 cm de comprimento, 10 cm de largura e 10 cm de profundidade, suas dimensões seriam 20 x 10 x 10 = 2000. Ou seja, 2000 cm³ ou 2 litros. A floreira que tiver 30 cm de comprimento, 20 cm de largura e 10 cm de profundidade será: 30 x 20 x 10, ou 6 litros.

  3. Selecione a terra para vasos que você deseja comprar e verifique o peso por volume do pacote. A densidade média de terra é de 2 kg por litro, de acordo com o National Institute of Standards and Technology (Instituto Nacional de padrões e tecnologia). Para encher uma floreira com 100 litros de terra ( 57 litros x 2 kg = 114), você precisaria de 3 sacos de aproximadamente 40 kg de terra, para obter a quantidade desejada.

Loading...

Dicas

  • Você provavelmente irá precisar de um pouco menos de terra que as dimensões totais, já que pode não querer encher a floreira até a borda. Diminua alguns centímetros na medida da altura para recalcular o volume de terra necessário.

Aviso

  • A densidade da terra varia de região para região, mas a média está em torno de 2 kg por litro.

O que você precisa

  • Floreiras
  • Fita métrica
  • Lápis e papel

Referências

Loading ...
Loading ...