×
Loading ...

Como determinar o tamanho exigido de um transformador para uma distribuição com base na tensão?

O tamanho de transformadores depende das exigências de tensão da carga elétrica. As cargas elétricas exigem potência na forma de watts, e o transformador deve aguentar os kilovolt-amperes, ou ''KVA'' exigidos para distribuir watts à carga. As leituras de KVA indicam as unidades de potência entregues pela empresa de energia ao transformador. Por esse motivo, os transformadores têm o tamanho definido em unidades de KVA.

Instruções

Os transformadores são dimensionados com base nas características da carga (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Determine a tensão de entrada necessária pelo serviço ou carga elétrica. Como exemplo, assuma que isso é 120 volts

    Loading...
  2. Encontre ou meça a impedância de entrada da carga elétrica. Chame esse valor de ''Z''. Como exemplo, assuma que Z = 30 ohms.

  3. Calcule as exigências de corrente, ou ''I'', associadas com o serviço, usando a fórmula I = V/Z. Continuando com o exemplo:

    I = 120/30 = 4 amps

  4. Calcule a potência de kilowatts exigida pelo serviço, usando a fórmula KW = (V x I)/1000. Continuando com o exemplo:

    KW = (120 x 4)/1000 = 480/1000 = 0,48 watts

  5. Calcule os kilovolt-amperes exigidos para entregar o KW à carga, usando a fórmula KVA = KW/0,8. Continuando com o exemplo:

    KVA = 0,48/0,8 = 0,6 KVA

  6. Escolha um transformador que possa entregar o KVA do Passo 4. Por exemplo, os transformadores vêm em tamanhos padrão de KVA, como 1 KVA, 5 KVA, 10 KVA, 15 KVA e assim por diante. No exemplo, um transformador de 1 KVA é o adequado.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...