×
Loading ...

Dez máscaras faciais que você pode fazer em casa

Getty Images

Introdução

As máscaras faciais caseiras são excelentes opções para quem não tem tempo e dinheiro para ir a clínicas de estética ou comprar produtos caros. Todos os ingredientes para a máscara caseira devem estar dentro do prazo de validade. É recomendado aplicar a máscara uma vez por semana, sempre retirá-la com água fria ou morna e depois que a pele estiver bem limpa, aplicar um hidratante não oleoso.

Creatas Images/Creatas/Getty Images

Máscara calmante

A máscara calmante é ideal para hidratar a pele com irritações. Os ingredientes são: - 1/4 de abacate - 1 colher (sopa) de semente de linhaça - 1 colher (sopa) de mel Bata todos os ingredientes no liquidificador. Aplique na pele e espere por 20 minutos antes de retirar a máscara com água fria ou morna.

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Máscara esfoliante

A máscara esfoliante serve para remover as células mortas, clarear a pele e ainda ajuda na penetração dos outros produtos de beleza. Os ingredientes são: - 2 colheres (sopa) de aveia - 1/2 colher (sopa) de mel Misture bem os ingredientes em um recipiente e aplique a mistura na pele. Faça movimentos circulares suaves por todo o rosto e então retire a máscara com água fria.

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Máscara anti-idade

Atenua as linhas de expressão, hidrata, rejuvenesce e ainda auxilia no tratamento das manchas. Os ingredientes são: - 1/2 mamão papaia amassado - 1 colher (de sobremesa) de mel Misture bem e aplique na pele. Deixe agir por 20 minutos, depois retire a máscara com água fria.

Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Máscara renovadora

A máscara renovadora é adequada a qualquer tipo de pele. Ajuda a hidratar e rejuvenescer. Os ingredientes são: - 1/2 colher (sopa) de maçãs descascadas e fatiadas - 1 colher (sopa) de mel - 1 colher (chá) de ácido ascórbico - 1 gema de ovo - 1 colher (sopa) de vinagre - 3 colheres (sopa) de óleo de gergelim Misture bem todos os ingredientes, aplique a mistura na pele e deixe agir por 20 minutos. Evite se expor ao sol enquanto isso. Remova bem com água fria.

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Máscara hidratante e esfoliante

Essa máscara é ótima para ser usada no inverno quando a pele fica ressecada e com escamações. Os ingredientes são: - 1 copo de iogurte natural - 1 colher (sopa) de aveia - 1 colher (sobremesa) de óleo de amêndoas Misture bem todos os ingredientes. Depois, aplique na pele com movimentos circulares suaves. Deixe agir por 20 minutos e então, retire com água morna.

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Máscara para pele ressecada

Essa máscara é indicada para peles secas. Os ingredientes são: - 1 banana - 1 colher (sopa) de mel Amasse a banana com uma colher, acrescente o mel e misture bem. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Remova a máscara com água fria.

Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

Máscara para pele mista e com acne

Essa máscara é indicada para equilibrar e revitalizar a pele. Os ingredientes são: - 1/2 pepino - 1/2 colher (sopa) de maisena Corte o pepino em algumas fatias, depois acrescente a maisena e bata tudo no liquidificador. Aplique a mistura na pele e retire-a com água depois de 20 minutos.

Comstock/Comstock/Getty Images

Máscara para espinhas

Essa máscara é ótima para aliviar aquela vermelhidão das espinhas. Os ingredientes são: - 6 ameixas ou morangos fervidos e triturados - 1 colher (chá) de óleo de amêndoas Misture bem os ingredientes e espere esfriar. Aplique a mistura somente sobre as espinhas, cubra com algodão ou gaze e retire depois de 15 minutos com água fria.

Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Máscara para peles bronzeadas

É ótima para manter o bronzeado. Além disso, hidrata e deixa a pele suave e luminosa. Os ingredientes são: - 1/2 copo de água de coco - 1 colher (sobremesa) de maisena - 1 colher (sobremesa) de mel Misture bem os ingredientes, aplique a mistura no rosto e retire-a com água fria após 20 minutos.

Comstock/Comstock/Getty Images

Máscara para tirar olheiras

Essa máscara é recomendada para atenuar as indesejadas olheiras. Para aplicá-la, você vai precisar apenas de: - Chá de camomila Molhe uma compressa de algodão com o chá já frio. E depois coloque sobre os olhos e deixe agir por 15 minutos. Para retirar, lave bem o rosto com água fria.