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Dicas para aumentar as vendas em quiosques de shoppings

Quiosques, as pequenas lojas encontradas normalmente em shoppings, são muitas vezes ignorados pelos consumidores que procuram grandes ofertas e liquidações. Dessa forma, é preciso chamar a atenção dos clientes e mantê-los interessados em seus produtos, caso contrário eles não irão parar em sua loja.

Fazer liquidações e ofertas pode aumentar seus lucros (golden sales image by Alessia from Fotolia.com)

Visual simples

Deixe o visual de seu quiosque mais limpo e simplificado. Um problema comum nesse tipo de loja é a superlotação de produtos. Nesses casos, os clientes podem ficar sobrecarregados visualmente pelo grande número de opções e, consequentemente, não irão perceber algo específico que desperte seu interesse e faça-os parar em seu quiosque. Assim, retire os produtos em excesso e deixe a loja com um aspecto mais limpo, exibindo um número menor de produtos simultaneamente.

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Renove com frequência

Renove a exposição dos produtos em seu quiosque com frequência. Após deixar a loja mais simples e organizada, altere diariamente ou semanalmente os itens expostos. Clientes que frequentem o espaço de compras regularmente têm interesse em produtos novos, e não naqueles que já conhecem.

O poder de um brinde

Lembre-se de que "brinde" é uma palavra mágica. Ofereça amostras grátis e faça promoções do tipo "pague 1, leve 2". Todo mundo gosta de receber produtos gratuitamente, mesmo que ainda não os conheçam.

Conquiste o cliente rapidamente

Normalmente, você tem apenas cerca de três segundos para chamar a atenção de uma pessoa, portanto evite fazer introduções demoradas e faça sua propaganda de maneira rápida e direta. Conheça bem as principais qualidades de seu produto e destaque uma delas para cada cliente.

Anúncios interessantes

Apresente seus produtos com anúncios interessantes. Duas ou três propagandas curtas e bem posicionadas são o suficiente para chamar a atenção e despertar o interesse dos consumidores por seus produtos conforme passeiam pelo shopping. Além disso, eles ficarão mais familiarizados com o que você vende, fazendo com que tenham mais vontade de conhecer melhor os seus produtos.

Boas parcerias

Faça parcerias com outras lojas próximas. Exibam propagandas e produtos uma da outra e ofereçam descontos em conjunto. Tais parcerias de marketing são uma ótima maneira de atrair possíveis clientes que normalmente não estariam interessados em seus produtos.

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Referências

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