×
Loading ...

Dicas para resolver palavras cruzadas

De acordo com Will Shortz, editor das palavras cruzadas do jornal "The New York Times", só nos Estados Unidos mais de 50 milhões de pessoas, uma a cada seis, jogarão palavras cruzadas esse ano. A enorme popularidade do jogo é em parte devida aos desafios que ele representa aos jogadores. Às vezes, achar a resposta de 24 na vertical ou 2 na horizontal pode ser enlouquecedor. Use essas dicas para tornar o processo mais fácil.

Dicas sobre como resolver palavras cruzadas deixam a hora de jogar mais divertida (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Preencha os espaços

Will Shortz sugere que resolver as perguntas fáceis antes te ajuda a terminar o jogo mais rápido do que qualquer outra coisa. Comece com as pistas que contenham coisas fáceis de se encontrar, como o sobrenome de uma celebridade ou uma figura histórica bem conhecida. Procurar essas respostas é fácil com a internet, e pode acelerar a conclusão do resto do jogo. Depois disso, leve o tempo que precisar para responder as pistas que você sabe de cabeça. Se você vir um item entre aspas, Shortz sugere que a resposta é uma frase comum que pode ser substituída pela pista. Por exemplo, "além do mais", que pode ser substituída por "aliás". Se a pista estiver abreviada, a resposta também estará. Respostas de pistas também combinam com a ortografia da pista, e dessa forma "Adeus, Luc" seria uma resposta em francês, pois Luc é Lucas em francês. A resposta, então, seria "adieu".

Loading...

O teste de substituição

Ao procurar uma pista de um jogo de palavras cruzadas, lembre-se de que os escritores obedecem as regras da gramática. Sujeitos concordam com o verbo, numericamente eles sempre concordarão e o tempo do verbo sempre será indicado na pista. Uma das melhores maneiras de checar se a resposta de uma pista está gramaticalmente correta é o teste de substituição. Ponha a resposta que você acha que resolverá a pista em uma sentença válida. Depois, substitua na sentença a resposta pela pista dada. Por exemplo, se a pista for "volta ao lugar de origem" e sua resposta for "retorna", você pode usar a frase "A cada dia, ele retorna à casa". Isso porque "A cada dia, ele volta ao lugar de origem casa" é uma frase estranha. Mude a pista um pouco para checar o que soa bem gramaticalmente: "A cada dia, ele volta à casa". Alterando a pista no teste de substituição, você pode limitar as possibilidades de resposta.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...