Dicas sobre misturar glitter em tintas de parede de modo uniforme

O glitter pode dar uma ilusão de estrelas no seu quarto

Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

Misturar glitter seco na tinta da sua parede ou teto é uma forma de dar brilho e luz ao seus cômodos, mas é importante garantir que o glitter esteja muito bem misturado. Não há um método garantido para misturar glitter nas tintas, mas existem algumas técnicas que podem ser empregadas para evitar um brilho sobrecarregado. Com um método cuidadoso e um pouco de previdência, sua pintura de glitter será, sem dúvidas, um sucesso.

Use tinta de glitter

Glitter é uma substância complicada, e mesmo que ele grude em toda a sua roupa e materiais que você usa para misturar, ele pode não grudar na sua tinta. Use um glitter feito especificamente para colocar em tintas - não um glitter de artesanatos de arte. Opções de glitter, como cristais de granito, são feitos para serem compatíveis com diferentes tintas, sendo mais fácil de misturar, aplicar e manter. Você também pode colocar uma camada transparente com glitter em uma parede já pintada, para um toque mais definido.

Faça a medida do glitter

Pode parecer perfeitamente fácil adicionar glitter na sua tinta sem se preocupar com a quantidade, já que você pode ver o brilho misturado e ter uma ideia de sua saturação. Porém, se acontecer de você precisar de uma segunda lata de tinta ou precisar retocar algum lugar mais tarde devido a um acidente imprevisto, é importante saber o quanto adicionar por galão usado na primeira vez. Use um copo de medição ou uma colher para proporcionar a adição perfeita de quantidade de cada vez.

Faça o teste

Antes de pintar completamente o seu quarto ou cozinha com o glitter na tinta, faça um teste em uma parte pequena e escondida da parede. Com esse teste rápido, você pode inspecionar o nível do brilho, uma vez que a tinta esteja seca, além de deixar você saber se a tinta precisa de mais ou menos glitter por galão. Misture uma pequena quantidade de tinta e glitter para esse teste, de modo que você não precise comprar uma nova lata de tinta caso você tenha colocado glitter demais acidentalmente. Anote as medidas para tê-las para mais tarde.

Máquina de mistura

É difícil misturar a tinta com as mãos, e é ainda mais difícil trabalhar com o glitter na tinta e terminar com um revestimento uniforme. Se você tem uma furadeira elétrica e um rolo para tintas em mãos, você pode fazer a sua própria mistura antes de começar a pintar. Você também pode passar pela sua loja local de reformas, e fazer com que a própria loja misture mecanicamente o glitter na tinta. Você pode fazer uma revigorante mistura rápida com as mãos assim que estiver pronto para iniciar um projeto, mas a máquina misturadora terá feito a maior parte do trabalho.

eHow Brasil
×