Diferença entre abóboras de verão e de inverno
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
Abóboras fazem parte do gênero Cucurbita. A colheita é separada em duas categorias: abóboras de verão e abóboras de inverno. Essas duas categorias se diferem pela época em que a abóbora é colhida, suas características físicas, como ela é preparada e por quanto tempo pode ser guardada.
Colheita
Uma das diferenças mais significantes entre as abóboras de verão e as de inverno é quando a abóbora é colhida. As de verão são colhidas antes de amadurecerem. Muitas delas, como a abobrinha, são colhidas quando a flor ainda está presente. As abóboras de inverno levam muito mais tempo para amadurecer. Elas são um dos últimos itens a serem colhidos. Uma abóbora de inverno típica leva de 80 a 100 dias entre a plantação e a colheita, de acordo com o Texas Gardner.
Características físicas
As características físicas entre as abóboras de verão e de inverno são fortes. As de verão tendem a ter cascas bem finas que são comestíveis e danificadas facilmente. Suas sementes estão presentes no corpo e também são comestíveis quando cruas. O corpo da abóbora de verão é muito macio e perecível. Já as cascas das de inverno são grossas, não comestíveis e duras. As abóboras de inverno tem cavidades ocas no meio, onde as sementes estão localizadas. O corpo dela é muito espesso.
Preparação
Abóboras de verão podem ser comidas de várias maneiras diferentes. A maioria delas pode ser comida crua ou levemente frita na manteiga, cozinhada no vapor ou frita. Maneiras comuns de servi-las incluem em saladas e sanduíches. Algumas delas podem ser recheadas e cozidas inteiras. O corpo denso das abóboras de inverno, entretanto, exigem mais tempo de cozimento. Elas geralmente são assadas ou cozidas. Outra maneira comum de servi-las é em sopas.
Armazenamento
Outra grande diferença entre as abóboras de verão e de inverno é quanto tempo cada tipo pode ser guardado antes do uso. As de verão são perecíveis e devem ser usadas dentro de alguns dias depois de colhidas. Já as de inverno podem ser armazenadas por meses em um ambiente escuro, seco e frio. Os melhores lugares para guardar abóboras de inverno são porões ou garagens onde ela não seja exposta a calor ou frio excessivo. Para armazená-las, um pedaço do talo ainda deve estar na abóbora, ou ela poderá ficar muito seca.
Referências
Sobre o Autor
Michael Carpenter has been writing blogs since 2007. He is a mortgage specialist with over 12 years of experience as well as an expert in financing, credit, budgeting and real estate. Michael holds licenses in both real estate and life and health insurance.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images