Alimentos com grande concentração de globulinas
seeds image by timur1970 from Fotolia.com
A globulina é uma proteína do soro que é encontrada no sangue. Existem quatro tipos diferentes de globulina: alfa-1, globulina alfa- 2, globulina beta e gama globulina. Se qualquer um destes tipos ficar diminuído, podem ocorrer problemas de saúde. Em alguns casos, as globulinas podem ser aumentadas por meio de uma dieta que inclua alimentos ricos em proteínas que sejam ricos em globulina.
Sementes de cânhamo
As sementes de cânhamo são muito nutritivas. Não só elas contêm um alto nível de globulina, como também têm ácidos graxos de ômega 3, vitamina E, zinco, ferro e magnésio. As sementes de cânhamo podem ser consumidas puras, cozidas no pão ou muffins, colocadas no cereal ou granola ou polvilhadas em saladas.
Soja
A soja é uma leguminosa que é bem conhecida por seus benefícios nutricionais. Ela é rica em fibras, vitamina E, zinco, ferro e ácidos graxos, entre outros nutrientes. A soja também é versátil e consumida de diversas formas. O leite de soja, tofu, tempeh, sorvete de soja e queijo de soja são apenas algumas das maneiras que você pode comer soja para consumir a globulina.
Frutos do mar
Certos tipos de frutos do mar são ricos em globulina, incluindo frutos do mar que são ricos em ferro, como ostras, sardinha e camarão.
Carne vermelha
A carne vermelha é um alimento que é rico em proteína e globulina. Carnes vermelhas incluem carne bovina, cordeiro, carne de veado e bisões.
Frutas e legumes secos
Você também pode obter globulina comendo damascos secos, ameixas, passas ou ervilhas. Frutos secos e legumes também são ricos em vitaminas e outros nutrientes e pobres em gordura.
Vegetais de folhas verdes
Folhas verdes escuras são uma fonte de globulina. Todas as folhas verdes escuras fornecem globulina quando consumidas, mas mostarda, couve e espinafre são particularmente as mais ricas em globulina. Elas também são ricas em nutrientes e particularmente ricas em vitaminas A e C.
Grãos integrais
Os cereais integrais são uma fonte de globulina, incluindo pães integrais e cereais, e são também fonte de fibras e ferro.
Ovos
Os ovos são uma fonte de globulina. Também são ricos em ácidos graxos essenciais, vitaminas A, E, D, K, B6 e B12, cálcio, ferro, fósforo, zinco, tiamina, magnésio, sódio, niacina, cobre, manganês, selênio, potássio e riboflavina.
Referências
- Natural News: Sementes de cânhamo: Coma os nutrientes [em inglês]
- The Internet Journal of Alternative Medicine: Soja [em inglês]
- "Staying healthy with nutrition: the complete guide to diet and nutritional medicine" (Mantendo-se saudável com a nutrição: o guia completo para uma dieta e uma medicina nutricional, em tradução livre); Elson M. Haas, Buck Levin; 2006 [em inglês]
Sobre o Autor
Hillary Marshall has been writing professionally since 2006. Before writing instructional articles online, she worked as a copywriter and has been published in "Ideal Living" "Sass" "Science Edge" and "Shopping Cents" magazines along with countless websites including Gadling a blog by the Huffington post. Marshall studied early childhood education at the Stratford Career Institute.
Créditos Fotográficos
seeds image by timur1970 from Fotolia.com