×
Loading ...

Diferença entre creme de tretinoína e Retin-A

A diferença entre o creme de tretinoína e o Retin-A é que tretinoína é a forma genérica da marca Retin-A. Ambos contêm vitamina A e são prescritos para o tratamento de diversas doenças da pele.

Entenda a diferença entre o creme de tretinoína e o Retin-A (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Função

Os dermatologistas e os clínicos gerais prescrevem o creme tretinoína e o Retin-A para pacientes com acne crônica. Ele ajuda a clarear os poros e a secar a acne, e também pode clarear a descoloração da pele, tratar as verrugas planas e reduzir os sintomas da folicular queratose. Ambos os fármacos podem ser utilizados para diminuir o aparecimento de linhas faciais e rugas.

Loading...

Como eles funcionam?

A tretinoína é uma forma de ácido de vitamina A, chamado de retinoide. Ela funciona através da aceleração da produção de novas células da pele, causando a remoção de espinhas e cravos juntamente com as camadas mortas da pele. Esta ação também funciona para impedir a formação de novas manchas.

Efeitos colaterais

O uso do creme de tretinoína e do Retin-A pode causar o ressecamento e a descamação, a vermelhidão e a coceira na pele. Os pacientes em uso de um ou outro produto devem evitar a exposição à luz solar direta e o uso de produtos de limpeza agressivos.

Existem quaisquer diferenças?

O creme de tretinoína e o Retin-A diferem em embalagem e local de fabricação. Eles também diferem no preço, já que o genérico custa muito menos, mas têm os mesmos ingredientes.

Precauções

Mulheres grávidas ou que estão amamentando devem discutir o uso de qualquer produto com o seu médico. Os pacientes também devem contar aos médicos sobre a prescrição de outros medicamentos que estejam tomando e alguma alergia conhecida.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...