Como usar o ácido salicílico e o peróxido de benzoíla

••• BananaStock/BananaStock/Getty Images

O ácido salicílico e o peróxido de benzoíla são dois dos mais populares tratamentos de acne. O ácido salicílico é um esfoliante químico que trata espinhas, cravos brancos e cravos pretos, através da profunda absorção pelos poros para limpar a sujeira, o óleo e as bactérias. Ele é frequentemente usado em tratamento local para curar lesões da acne ativa. Já o peróxido de benzoíla destrói a bactéria P. acnes que causa as espinhas, então é melhor utilizá-lo como um tratamento preventivo antes do ácido. Juntos, esses dois tratamentos são poderosos aliados na luta contra a acne.

Passo 1

Use uma loção de ácido salicílico diariamente para tratar a acne. Todas as manhãs, massageie o produto com a pele úmida e permita que ele seja absorvido pelo poros por cerca de um minuto antes de enxaguar. Se tiver espinhas ativas ou poros obstruídos, este é o melhor tratamento para seu problema de pele.

Passo 2

Aplique um hidratante que contenha produtos próprios para pele oleosa em sua composição. O ácido salicílico e peróxido de benzoíla podem ser extremamente ressecantes, portanto hidrate a pele corretamente.

Passo 3

Use novamente a loção de ácido salicílico no final da tarde e enxugue bem seu rosto com uma toalha macia.

Passo 4

Aplique o peróxido de benzoíla na quantidade do tamanho de uma moeda de 25 centavos por todo o rosto e pescoço, com foco no zona "T" oleosa ou em qualquer outra região propensa a ter espinhas. Espere o produto secar um pouco antes de ir para a cama e deixe-o agir durante a noite.

Passo 5

Na manhã seguinte, retire o peróxido de benzoíla com água morna e uma toalha para esfregar os resíduos do produto. Faça o uso da loção de ácido salicílico a partir do primeiro passo e repita todo o processo novamente. Continue esta rotina de tratamento até que o rosto esteja suficientemente livre da acne.

Mais recentes

×