Creme anestésico para furar as orelhas de crianças
baby girl profile image by Rose Hayes from Fotolia.com
Muitos pais escolhem usar cremes anestésicos nas orelhas de seus filhos antes de furá-las. O pediatra Dr. Vincent Ianelli recomenda que se espere até que o bebê tenha no mínimo dois a três meses de idade para furar suas orelhas.
Definição
Cremes anestésicos diminuem a sensibilidade de terminações nervosas que ficam na superfície da pele. Eles contêm alguma combinação de drogas, incluindo lidocaína, benzocaína e/ou tetracaína.
Aplicação
Uma pequena quantidade de creme pode ser aplicada ao lóbulo da orelha de seu bebê, no lugar onde ela será furada. As instruções de uso da embalagem do creme devem ser seguidas.
Efeitos colaterais
Um aviso de saúde pública publicado pela "U.S. Food and Drug Administration" (Adiministração de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos) em fevereiro de 2007 adverte que o uso impróprio destes produtos pode causar batimentos cardíacos irregulares, dificuldade de respiração, convulsões e até a morte.
Aceitação
Nem todos os estúdios de piercing ou farmácias concordam em furar as orelhas de seu bebê com o uso de cremes anestésicos.
Pediatra
Existe a possibilidade de um consultório pediátrico fazer o procedimento para você, assim como oferecer conselhos sobre os cremes mais seguros para usar nas orelhas de seu bebê.
Referências
- Consumer Affairs: FDA adverte sobre os perigos dos produtos anestésicos para a pele [em inglês]
- Vincent Iannelli, MD; pediatra; Rowlett, Texas [em inglês]
Sobre o Autor
Living and working out of New York City, Lauren Reinhard has been writing since 2005. In addition to several websites, Reinhard's writing appears in "The Rapscallion Report." She holds a Bachelor of Fine Arts in theater from Long Island University, C.W. Post.
Créditos Fotográficos
baby girl profile image by Rose Hayes from Fotolia.com