Diferença entre lentes micro e macro

••• camera image by Yury Shirokov from Fotolia.com

Uma vantagem das câmeras SRL digitais é a possibilidade de trocar as lentes em diferentes situações. Lentes macros permitem fotografar objetos muito pequenos, capturando texturas e outros detalhes.

Lentes macro

Uma lente macro faz objetos pequenos parecerem muito maiores. Uma lente macro legítima fotografa com magnificação de pelo menos 1:1. Isso significa que o objeto aparece em tamanho real no sensor da lente. Uma lente com uma razão de magnificação de 2:1 faz os objetos aparentarem o dobro do seu tamanho real.

Lentes micro

Alguns fabricantes de câmeras, como a Nikon, chamam suas lentes macro de micro. Um exemplo é a lente Nikon 60mm f/2.8 Micro-Nikkor. A Nikon a classifica como uma lente micro, ainda que ela sirva ao mesmo propósito que uma lente macro. Lentes e câmeras micro genuínas são geralmente criadas por razões de segurança.

Micro 4/3

Alguns fabricantes de câmeras como a Olympus possuem um sistema de micros 4/3 que inclui uma câmera de "apontar e disparar" com lentes intercambiáveis. Essa é uma versão menor do sistema de lentes 4/3 utilizado por esses fabricantes.

Mais recentes

×