Como saber a diferença entre uma safira verdadeira e uma falsificada

••• iLexx/iStock/Getty Images

A safira é uma pedra preciosa azul. Segundo o site minerals.net, ela é "a mais preciosa das pedras azuis, sendo uma das joias mais desejáveis, devido à sua cor, dureza, durabilidade e brilho". Por causa da alta procura da pedra, algumas pessoas tentam vender uma safira falsa feita de vidro como o artigo genuíno. Porém, com um olho afiado, você pode saber a diferença entre o item verdadeiro e um falsificado.

Passo 1

Mario Tama/Getty Images News/Getty Images

Coloque a safira sob uma lupa comum ou de joalheiro. Procure por pequenas bolhas na pedra azul, o que indicam que a safira é uma cópia feita de vidro.

Passo 2

VISHNU MULAKALA OMKARANJANEYULU/iStock/Getty Images

Mantenha a safira sob a lupa e procure por pequenos arranhões na pedra. Arranhões minúsculos são sinais indicadores de vidro.

Passo 3

Kieren-Welch/iStock/Getty Images

Retire a safira de baixo da lupa comum ou de joalheiro e examine suas facetas. Se elas parecem simples ou arredondadas, é mais provável que seja falsificada. A safira verdadeira tem "cortes nítidos", segundo o site TheDiamond.com

Passo 4

winterling/iStock/Getty Images

Vire a safira de cabeça para baixo e olhe para a armação. Uma armação aguda, com uma banda de metal ao redor da pedra ou uma fechada atrás, é usada ​​com frequência em pedras falsas.

Mais recentes

×