Como saber a diferença entre uma safira verdadeira e uma falsificada
iLexx/iStock/Getty Images
A safira é uma pedra preciosa azul. Segundo o site minerals.net, ela é "a mais preciosa das pedras azuis, sendo uma das joias mais desejáveis, devido à sua cor, dureza, durabilidade e brilho". Por causa da alta procura da pedra, algumas pessoas tentam vender uma safira falsa feita de vidro como o artigo genuíno. Porém, com um olho afiado, você pode saber a diferença entre o item verdadeiro e um falsificado.
Step 1
Mario Tama/Getty Images News/Getty Images
Coloque a safira sob uma lupa comum ou de joalheiro. Procure por pequenas bolhas na pedra azul, o que indicam que a safira é uma cópia feita de vidro.
Step 2
VISHNU MULAKALA OMKARANJANEYULU/iStock/Getty Images
Mantenha a safira sob a lupa e procure por pequenos arranhões na pedra. Arranhões minúsculos são sinais indicadores de vidro.
Step 3
Kieren-Welch/iStock/Getty Images
Retire a safira de baixo da lupa comum ou de joalheiro e examine suas facetas. Se elas parecem simples ou arredondadas, é mais provável que seja falsificada. A safira verdadeira tem "cortes nítidos", segundo o site TheDiamond.com
Step 4
winterling/iStock/Getty Images
Vire a safira de cabeça para baixo e olhe para a armação. Uma armação aguda, com uma banda de metal ao redor da pedra ou uma fechada atrás, é usada com frequência em pedras falsas.
Mais Artigos
Como testar diamantes com uma luz negra→
Como ligar fones de ouvido na TV Sony Bravia W-Series →
Como tirar a parte de trás de um relógio de bolso→
Como fazer xarope caseiro para tosse com limão e mel→
Como colocar um microfone no som do carro→
Como remover manchas de secreção amarela da roupa íntima→
Referências
Recursos
Sobre o Autor
Lane Cummings is originally from New York City. She attended the High School of Performing Arts in dance before receiving her Bachelor of Arts in literature and her Master of Arts in Russian literature at the University of Chicago. She has lived in St. Petersburg, Russia, where she lectured and studied Russian. She began writing professionally in 2004 for the "St. Petersburg Times."
Créditos Fotográficos
iLexx/iStock/Getty Images