×
Loading ...

Diferenças entre percevejos e micuins

Micuins e percevejos são insetos cuja picada pode atrapalhar nossa vida. Apesar de ambos se fartarem com o sangue humano, existem algumas diferenças importantes entre essas duas pragas. O jeito mais eficiente de evitar percevejos e micuins é aprender a identificá-los para ficar fora do seu caminho. Infelizmente, é muito difícil controlar essas duas criaturas.

Evite micuins quando estiver curtindo a natureza (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Identificação

Percevejos são insetos marrons avermelhados que vivem em áreas externas. Eles têm forma oval e crescem até o tamanho de uma semente de maçã, de acordo com a Mayo Clinic. Eles infestam estrados de camas, caixas de molas e outros cantos e frestas da cama. Percevejos são geralmente encontrados em hotéis, abrigos e hospitais. Micuim é o estágio larval do ácaro Trombiculidae, eles são organismos muito pequenos com 1/60 cm de diâmetro, de acordo com o Departamento de Preservação do Missouri. Eles vivem ao ar livre em locais com ervas daninhas, gramas altas e em áreas úmidas com arbustos baixos.

Loading...

Picadas

Picadas de percevejos são parecidas com os machucados causados por picadas de outros insetos. Essas picadas ficam vermelhas com um ponto escuro no meio e coçam. Elas aparecem agrupadas ou em linhas. Frequentemente surgem nas mãos, rosto, braço e pescoço. Já as picadas de micuins formam inicialmente pequenos pontos vermelhos, ficando maiores conforme a coceira fica mais intensa. Essas picadas normalmente aparecem nos pés, tornozelos e virilha

Prevenção

Para evitar os micuins, use calças compridas e evite sandálias quando estiver em florestas. Repelentes de insetos e picaridina também vão impedir as picadas. Tome um banho quente com sabão imediatamente depois de ter sido exposto a esses insetos para diminuir a coceira. Você também pode comprar produtos para matar os micuins nas áreas próximas da sua casa. Infelizmente, evitar percevejos é muito mais difícil se a sua cama está infestada. Eles se escondem durante o dia e podem sobreviver por meses sem se alimentar. A Mayo Clinic sugere contratar um especialista no caso de uma infestação.

Complicações

As picadas de percevejos e de micuins não trazem efeitos a longo prazo. Apesar de percevejos poderem ser, tecnicamente, vetores para doenças transmitidas por contato sanguíneo depois de se alimentarem do sangue de uma pessoa infectada, a Mayo Clinic diz que não há evidências de percevejos transmitindo qualquer tipo de doença.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...