Como diferenciar os Amish dos Menonitas

••• amish travel image by Pix by Marti from Fotolia.com

Tanto os Amish quanto os Menonitas têm sua origem na Europa do século 16. Naquele tempo, um grupo cristão rejeitou o Catolicismo Romano e sua prática de batizar crianças. Esses anabatistas concentraram-se principalmente na Suíça e se focaram em retornar à forma de vida do século I mostrada na Bíblia. Dentro do movimento anabatista, diferentes grupos se formaram. Um deles se autodenominou "Menonita" em homenagem a um homem chamado Menno Simon. Os anabatistas seguidores de Jakob Ammon adotaram o nome "Amish". Oportunamente, esses grupos se assentaram na Pensilvânia, onde continuam sendo grupos distintos.

Passo 1

Observe como é o transporte em comunidades Amish e Menonitas. Os Amish não conduzem automóveis, viajando a pé, de bicicleta ou em carruagens puxadas por cavalos. Os Menonitas possuem menos restrições, embora alguns subgrupos possam adotar os mesmos hábitos dos Amish. Alguns Menonitas dirigem automóveis contanto que eles sejam pretos. Tanto os Amish quanto os Menonitas podem andar de carro como passageiros. Algumas vezes, eles alugam táxis para percursos longos.

Passo 2

Preste atenção ao estilo das roupas para diferenciar os Amish dos Menonitas. Os Amish apenas usam roupas em tons escuros, como preto e azul, sem estampas. Hoje em dia, alguns Menonitas, não todos, usam cores brilhantes embora também usem roupas tradicionais incluindo suspensórios, calças, vestidos, aventais e gorros. Alguns Menonitas contemporâneos não mais aderem a qualquer padrão tradicional de vestuário.

Passo 3

Observe as profissões tradicionais e a vida familiar dos Amish e dos Menonitas. Historicamente, ambos os grupos trabalham no campo, tirando seu sustento da terra. Embora essa continue sendo a principal ocupação da maioria dos integrantes desses grupos, alguns Menonitas modernos estão buscando outras formas de sustento. Alguns Menonitas contemporâneos usam eletricidade, telefones e televisores. Os Amish não permitem que eletricidade e serviços telefônicos entrem em suas casas.

Mais recentes

×