×
Loading ...

Como saber diferenciar ossos humanos de animais

Um crânio de vaca é obviamente diferente de um humano, e a maioria das pessoas não irão confundir as presas de um tigre com os dentes incisivos de uma pessoa. No entanto, é muito mais difícil separar fragmentos de ossos humanos de ossos animais, especialmente se eles foram enterrados por eras ou deformados por fogo. Os dois são distinguíveis por certas características únicas aos animais e humanos. Por exemplo, a maioria dos animais têm uma face alongada e mandíbulas em forma de V. Os ossos são projetados para suportar locomoção em quatro patas enquanto nós somos bípedes. O tamanho de esqueletos mais completos geralmente é um fator revelador, porém, esqueletos de bebês humanos às vezes lembram os de um animal.

Instruções

Um crânio de vaca (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)

    Examine as características

  1. Determine se dentro da superfície do fragmento craniano é geralmente lisa ou mais complexa. Crânios humanos têm apenas alguns pequenos sulcos de vasos sanguíneos, ao contrário do interior áspero de crânios animais.

    Loading...
  2. Examine a curva do fragmento craniano. Crânios animais são mais curvados e têm cristas mais desenvolvidas para suportar seus sistemas musculares. Os crânios humanos são largos e esféricos.

  3. Inspecione a circunferência do dente. Os dentes humanos são mais redondos do que os de um animal.

  4. Descubra onde as conexões dos ossos do pulso ou tornozelo são ligadas. Uma tíbia e uma fíbula (pés) e um rádio e uma ulna (pulso) são ossos separados.

  5. Considere a espessura do osso. Ossos animais são mais densos e menos porosos do que humanos, quando vistos de uma seção transversal. Há pouco tecido dentro dos ossos de uma perna de animal quando comparado aos ossos de uma perna humana.

Loading...

Dicas

  • Crânios humanos têm uma caixa craniana relativamente grande, enquanto até mesmo grandes animais têm cérebros pequenos. As cavidades oculares em um crânio humano são laterais e em cima da cavidade nasal, enquanto os olhos dos animais são alinhados em um eixo horizontal.
  • Dê uma olhada na disposição dos dentes no osso da mandíbula. Carnívoros têm um dente afiado com serras afiadas para rasgar. Herbívoros e animais ruminantes terão mais molares para triturar. Onívoros, como humanos, terão uma mistura dos dois em cada quadrante da mandíbula.
  • Os ossos da mandíbula humana são em formato de U.
  • O ossos da pélvis humana são longos e estreitos com o peso igualmente distribuído entre os dedos e calcanhares. As patas de um animal suportam a maior parte do peso nos dedos.
  • Um fêmur animal tem o comprimento igual ao resto de seus ossos, mas um fêmur humano é o maior osso do corpo.

O que você precisa

  • Fragmento de osso

Referências

Loading ...
Loading ...