×
Loading ...

Como diferenciar um galo-polonês-preto de uma galinha

Existem e galinhas e galos-poloneses-pretos em variedades diferentes. Embora o corpo dessa raça seja sempre preto, algumas das aves têm um penacho de penas brancas em cima da cabeça, e são chamadas de polonesas-pretas-de-topete-branco. Outras aves têm o topete preto e podem até ter uma barba de penas pretas debaixo do bico. As aves com barba, por razões óbvias, são chamas de polonesas-de-barba-preta. Contudo, independente da variedade, há diversas maneiras de diferenciar um galo de uma galinha.

Instruções

Galos da raça polonesa-preta são aves ornamentais (black chicken image by poco_bw from Fotolia.com)
  1. Observe as aves conforme crescem. As fêmeas costumam desenvolver as penas adultas nas asas e no rabo antes dos machos. As aves que estiverem amadurecendo rápido, provavelmente serão galinhas.

    Loading...
  2. Procure por cristas vermelhas nas aves. As cristas costumam crescer quando as aves têm cerca de cinco semanas de vida. Esses pedaços de pele colorida estão localizados no rosto da ave. Uma crista vermelha indica que a ave é um galo, pois apenas os machos desenvolvem cristas vermelhas. As galinhas desenvolvem cristas muito menores de cor amarela.

  3. Observe o formato das penas das aves. As penas dos galos são bem pontudas, enquanto as penas das galinhas são mais arredondadas.

  4. Observe a parte de trás do pescoço das galinhas. Com aproximadamente três meses de idade, os machos começam a desenvolver penas pontudas lá, as quais são bem diferentes das outras penas que as rodeiam.

  5. Observe o formato da cabeça das aves. As fêmeas têm cabeças pequenas e arredondadas, enquanto os machos têm a cabeça ligeiramente maior. A cabeça dos galos também é mais pontuda e tem aparência mais angular.

  6. Olhe as pernas das aves. Galos já crescidos têm as pernas ligeiramente mais longas do que as galinhas amadurecidas.

  7. Observe o que seria o tornozelo das aves. Os galos desenvolvem protuberâncias pontudas parecidas com garras, chamadas de esporas, nesse local.

  8. Observe o topete das aves. As galinhas têm topetes fofos e arredondados, enquanto os topetes dos galos são de certa maneira espetados.

  9. Pese as aves. Os galos são quase sempre mais pesados do que as galinhas. Eles devem pesar quase 3 kg quando amadurecidos, enquanto elas devem pesar pouco mais de 2 kg. Os galos também ganham peso mais rápido do que as galinhas quando estão crescendo.

  10. Escute as aves. Os galos cantam bastante, emitem um som extremamente alto e barulhento, enquanto as galinhas nunca fazem isso. Se ouvir uma ave emitindo um som alto e longo, saberá que é um galo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...