×
Loading ...

Como fazer diferentes tramas em uma cota de malha

Geralmente se considera que o povo celta criou o padrão Europeu 4-em-1 de cota de malha por volta do segundo século antes de Cristo, de acordo com Dylon Whyte, autor do livro "The Art of Chainmail". Mas foram os romanos que passaram a utilizar regularmente este padrão em sua armadura, adotando-o depois de entrar em contato e lutar contra os celtas. O Europeu de 4-em-1 é um padrão básico de cota de malha que, uma vez dominado, pode atuar como o ponto de partida para várias tramas diferentes.

Instruções

Os arqueiros romados geralmente usavam camisas de cota de malha construídas no padrão Europeu 4-em-1 (cote de maille médiévale image by olivier lhommais from Fotolia.com)

    Europeu 4-em1

  1. Feche quatro argolas usando os dois alicates. Escolha um quinto anel para ser o seu anel central; abra-o.

    Loading...
  2. Coloque os quatro anéis fechados em sua argola central. Feche-a com o seu alicate.

  3. Coloque as cinco argolas sobre uma superfície de trabalho para que duas das argolas fiquem posicionadas acima do seu anel central e duas abaixo, criando três fileiras de anéis. Certifique-se de que o anel direito na linha inferior esteja posicionado sobre o anel da esquerda da linha superior. Também não se esqueça de que o anel à direita na linha de baixo deve estar posicionado sobre o anel à esquerda da linha inferior. O lado esquerdo de seu anel central deve ficar abaixo dos quatro anéis, em contato com a superfície de trabalho, enquanto seu lado direito deve estar acima dos demais anéis.

  4. Insira um anel aberto através do anel da direita na linha superior e o anel de direita na linha inferior. Feche este novo anel central com o seu alicate. O novo anel central deve ficar inclinado precisamente como o anel central original: o lado esquerdo deve ficar abaixo dos anéis da linha superior e inferior a direita, enquanto o lado direito deve ficar para cima e acima dos dois anéis.

  5. Adicione dois anéis ao novo anel central. Posicione um como um novo anel à direita na linha superior e o outro como um novo anel à direita na linha inferior. O lado esquerdo do novo anel da linha superior deve ficar acima do anel superior da linha mediana enquanto seu lado direito toca a superfície de trabalho. O lado esquerdo do novo anel à direita da linha inferior deve ficar sobre o anel inferior da linha do meio, com o lado direito tocando a superfície de trabalho.

  6. Examine o seu trabalho. Você deve ver três fileiras de anéis interligados. A linha superior deve ser composta de três anéis, cada um deitado sobre a argola a sua esquerda. A linha do meio deve consistir em seus dois anéis centrais, com os seus lados esquerdos tocando a superfície de trabalho e os seus lados direito apontando para cima. A linha inferior deve ser composta de três anéis, posicionados exatamente como as três argolas superiores.

  7. Continue adicionando um novo anel central e dois anéis nele até que tenha atingido o comprimento desejado. Isto produzirá uma ampla linha com três carreiras de Europeu 4-em-1.

    Cota do rei (Europeu 8-em-1)

  1. Prepare-se para criar uma trama Europeu 4-em-1, mas separe o dobro de anéis que este padrão normalmente requer.

  2. Comece a tecer o Europeu 4-in-1, mas use dois anéis em vez de anéis individuais no padrão, formando uma variação com anéis dobrados. Cada anel central irá passar por oito outras argolas em vez de quatro como no básico Europeu 4-em-1.

  3. Continue este projeto até chegar ao comprimento que deseja, criando uma ampla linha de três carreiras da cota do rei. Ela se parecerá com o Europeu 4-em-1, mas cada anel estará duplicado em vez de sozinho.

    Cota do rei com uma torção (Europeu 9-em-1)

  1. Reúna as ferramentas e os anéis necessários para criar uma trama da cota do rei.

  2. Comece a tecer a cota do rei, mas vincule cada segundo anel dos anéis dobrados através do seu parceiro em vez de posicioná-los ao lado um do outro. Cada elo dessa trama vai passar por outras nove ligações, resultando em um projeto original criado pelo artista de cotas de malha e autor Dylon Whyte.

  3. Continue este padrão até chegar ao comprimento desejado, produzindo uma tira de cota do rei com três carreiras com uma torção.

Loading...

Dicas

  • A habilidade com a qual você abre e fecha os anéis em sua trama irá afetar significativamente a aparência da sua peça acabada. Pratique abrir e fechar várias argolas antes de começar. Segure um anel com os dois alicates, certificando-se de que a abertura na argola esteja voltada para cima. Torça o alicate à direita para longe de você, enquanto torce o alicate à esquerda em sua direção. Inverta a ação para fechar o anel.
  • Não abra muito as argolas. Abra-as apenas na medida necessária para passá-las através das outras.
  • Tente não segurá-las com muita força. Os alicates podem deixar riscos e amassados na superfície do metal.

Aviso

  • Construir a cota de malha pode ser muito duro para suas mãos. Para evitar lesões por esforço repetitivo, lembre-se de fazer pausas frequentes

O que você precisa

  • Argolas, tamanho 16, diâmetro interno de 5 mm
  • Alicates de ponta fina e achatada
  • Alicate de ponta curva

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...