Como dimensionar um colar cervical

Um colar cervical pode ajudar na recuperação de uma lesão na coluna

spine x-ray image by Julianna Olah from Fotolia.com

Se você desconfia que alguém está com uma lesão na coluna cervical, é muito importante manter a pessoa o mais imóvel possível até que ela possa receber atendimento médico e realizar exames de raio-x. Uma maneira de mantê-la imóvel é usar um colar cervical. No entanto, o paciente pode precisar usá-lo por mais tempo se o médico assim determinar. Manter a área cervical imóvel faz parte do processo do tratamento.

Step 1

Estenda a mão e os dedos e dobre seu polegar. Você usará essa posição da mão para medir o tamanho necessário do colar cervical.

Step 2

Coloque os dedos estendidos contra o pescoço do paciente. Seu dedo mínimo deve estar quase tocando o ombro. Conte quantos de seus dedos são necessários para alcançar a linha da mandíbula. Lembre-se: medir um colar cervical não é uma ciência exata, porque não há muitos tamanhos, então o que você está procurando é uma melhor estimativa.

Step 3

Encontre o tamanho certo para o paciente colocando seus dedos estendidos na lateral de um colar cervical, com o dedo mínimo posicionado rente à borda inferior. Lembre-se de quantos dedos foram necessários para chegar à linha da mandíbula na última etapa. Após colocar todos os dedos utilizados, você deve encontrar o colar correto. Se não, será preciso repetir o processo em um colar de tamanho diferente.

Step 4

Continue testando colares até encontrar um que, provavelmente, caiba no paciente.

Step 5

Peça a alguém para segurar a cabeça do paciente enquanto você coloca o colar cervical, envolvendo-o em torno do pescoço e fixando-o. Cada colar é um pouco diferente, por isso é importante praticar antes de colocá-lo no paciente.

Step 6

Agende uma consulta de retorno para o paciente ser reavaliado cerca de duas semanas depois. Instrua-o a usar o colar durante todo o tempo nessas duas semanas.

eHow Brasil
×