Como dimensionar um pressurizador de água

••• Photodisc/Photodisc/Getty Images

Dimensionar um pressurizador de água envolve fazer alguns cálculos diferentes em torno de sua casa. O primeiro é descobrir o fluxo total de água em litros por minuto (LPM) que escorre das torneiras, chuveiros e outros dispositivos. O segundo envolve a medição da "ascensão" de sua casa, de um andar para o outro. Depois de saber esta informação, então você saberá o tipo de reforço que precisa comprar.

Passo 1

Anote a quantidade de litros por minuto necessária a cada dispositivo de água em sua casa. Isto inclui torneiras, banheira e chuveiros. Se você mesmo instalou esses dispositivos em sua casa, essa informação constará na documentação. Se eles foram instalados antes de você ter comprado sua casa, você pode usar algumas tabelas para a estimativa. Por exemplo, se você sabe que o seu chuveiro foi instalado antes de 1994, anote um LPM de 11,4. Se você sabe que seu chuveiro foi instalado a partir de 1994, anote um LPM de 9,5.

Passo 2

Some todos os LPM que você encontrou. Isto lhe dará o requisito total de LPM para qualquer sistema de pressurização de água que você comprar.

Passo 3

Encontre a Cabeça Dinâmica Total para os vários andares em sua casa, se for aplicável. Se você tem dois andares em sua casa, por exemplo, precisa medir a altura em metros de onde a fonte de água está até o ponto onde a água será lançada, por exemplo, um chuveiro no segundo andar. Em seguida, meça o comprimento dos tubos que vão ser utilizados para transportar a água a partir de um andar para o próximo. Por exemplo, você precisa medir o comprimento dos tubos que movem a água na vertical. Você também precisa medir o comprimento dos tubos que movem a água horizontalmente. Os tubos verticais são chamados de "cabeça estática", e os tubos horizontais são chamados de "cabeça de fricção". Some esses dois números para encontrar a Cabeça Dinâmica Total.

Passo 4

Compre um reforço de pressão de água que possa fornecer os litros por minuto necessários para sua casa, usando os cálculos totais.

Mais recentes

×