Como diminuir chapéus

••• David De Lossy/Photodisc/Getty Images

Muitos chapéus são tamanho único. Para pessoas com cabeças menores do que o comum, isso significa que ele ficarão largos e soltos. Por sorte, fazer um chapéu diminuir é muito mais fácil do que aumentá-lo. Você pode fazer um chapéu diminuir usando diversos produtos comerciais ou feitos em casa, para que assim ele possa ficar firme na sua cabeça. Use as marcas comerciais, se você encontrá-las, ou faça você mesmo.

Tocas comerciais

Passo 1

Compre uma toca para usar por debaixo do chapéu. A toca fica bem fixa na cabeça e adiciona até 1 cm de espessura. Esse tipo de toca não precisa de instalação e é removível. O problema é que uma touca pode deixar a sua cabeça quente.

Passo 2

Tente usar uma carneira de chapéu, se a toca não servir. Tire a capa do lado da fita adesiva da carneira e pressione no interior do chapéu, por detrás da costura. Corte quaisquer sobras com uma tesoura.

Passo 3

Adicione uma segunda camada de fita se o chapéu ainda estiver muito largo.

Redutor de tamanho feito em casa

Passo 1

Corte pedaços de fita fixa forte com uma tesoura de 5 cm.

Passo 2

Vire o chapéu do avesso. Tire a parte que cobre a face adesiva da fita fixa forte. Coloque uma fita atrás da copa do chapéu e pressione neste local. Pressione a parte adesiva da fita no forro do chapéu, e não na costura.

Passo 3

Experimente o chapéu. Coloque outras camadas de fita atrás da copa até que o chapéu fique bom na cabeça.

Passo 4

Coloque camadas adicionais de fita, se necessário, para manter o chapéu firme.

Mais recentes

×