Como diminuir o odor de beagles

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Um cachorro fedorento pode rapidamente se tornar uma parte indesejada no seu lar. Se o seu beagle está ficando com um cheiro excessivamente ruim, há muitas maneiras para se livrar do problema. Se o cão simplesmente tem um odor ruim ou se ele fica regularmente sujo e fedorento por brincar ao ar livre, mantenha o controle da situação. Cada cão pode ficar limpo e sem cheiro, basta que seu proprietário tome as medidas necessárias.

Passo 1

Use xampu especialmente para cães para dar banho no animal quando ficar sujo ou cheirar mal. Certifique-se de lavá-lo por completo, porque deixar xampu na pele pode causar problemas. Depois que terminar o banho, seque-o cuidadosamente com toalhas limpas. Você também pode usar um secador de cabelos em um nível baixo, mas isso assusta alguns cães. A menos que esteja sujo, não é preciso repetir o processo mais do que uma vez por mês. Se seu cão ficar fedorento com muita frequência, você provavelmente precisará ir ao veterinário para investigar quaisquer causas subjacentes.

Passo 2

Limpe as orelhas do seu beagle regularmente. Eles têm longas orelhas caídas que criam um lugar quente e úmido para as bactérias crescerem. Levante a orelha do seu beagle e cheire dentro do canal. Se cheirar bem, é provável que esteja limpo. Se cheirar mal, é possível que tenha bactérias crescendo dentro dela. Compre uma limpador de ouvidos para cães e limpe o interior da orelha e a parte superior do canal para remover as bactérias. Faça isso quantas vezes for recomendado no frasco de produto até que o cheiro pare de surgir.

Passo 3

Escove os dentes do seu cão diariamente para se livrar do mau hálito. Compre pasta de dente e uma escova de dentes feita especialmente para cães. Fazendo isso diariamente irá garantir que seu beagle se acostume com o processo e não lute com você.

Passo 4

Verifique os olhos do seu beagle para ver se eles estão lacrimejando e provocando manchas molhadas e fedorentas abaixo deles. Use lenços umedecidos para limpar a área diariamente e remover as manchas de lágrima e o cheiro. Você também pode usar um pano limpo e úmido.

Passo 5

Leve seu cão ao veterinário se limpá-lo em casa não eliminar o mau cheiro. Seu beagle pode ter uma infecção bacteriana séria na orelha ou alergia de pele que precisa ser tratada por um profissional.

Mais recentes

×