Como desinfetar a pulseira de um relógio

••• watch and band image by jimcox40 from Fotolia.com

Qualquer tipo de pulseira em tecido, couro ou metal pode fazer o pulso suar, o que cria um cheiro desagradável. É fácil desinfetar as de metal, limpando-as com água e sabão ou um produto de limpar joias. Entretanto, as de tecido e couro absorvem odores e são mais difíceis de limpar, mas existe uma maneira simples para desinfetá-las, sem molhar a superfície.

Passo 1

Polvilhe um pouco de bicarbonato de sódio em um pequeno saco plástico. Veja se o saco pode ser vedado ou pode ser facilmente selado com um nó ou um arame.

Passo 2

Coloque a pulseira no saco e feche, deixando-a ali durante a noite. O bicarbonato de sódio é frequentemente usado na lavagem de roupas para neutralizar o pH e remover odores indesejados.

Passo 3

Retire a pulseira do saco e cheire. Se ainda tiver um odor muito ruim, pode ser preciso ficar no saco outra noite. Para as de tecido, se o cheiro estiver muito ruim, coloque na máquina de lavar ou coloque de molho em água morna e detergente. Faça os Passos 1 e 2 para limpar entre as lavagens. Para pulseiras de couro com um cheiro muito forte, vá para o Passo 4.

Passo 4

Misture quantidades iguais de vinagre destilado e óleo de linhaça. Com um pano que não solte fiapos, esfregue a mistura no couro e limpe com um pano limpo e seco em seguida. Isso limpará o couro. Repita os Passos 1 e 2 para desinfetar entre as limpezas.

Mais recentes

×