Como discar para descobrir o número da ultima chamada recebida

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Quando você disca números para ativar funções do telefone, você está usando o que é chamado Vertical Service Codes (VSCs). Estes códigos são universais entre as companhias de telecomunicação, indo da operadora de seu telefone fixo até a operadora de seu celular. A administração destes códigos omitiu da North American Numbering Plan Administration (NANPA) e, em parte, da Federal Communications Commission (FCC). Existe uma função VSC que o permite extrair o número da última chamada que você recebeu, mesmo se você a perdeu ou estava simplesmente ignorando as chamadas. Esta função é chamada Call Return. Na cultura popular, ela é literalmente conhecida pelo seu código de ativação, "*69" (asterisco sessenta e nove).

Como discar para descobrir o número da ultima chamada recebida

Passo 1

Deixe a chamada acabar. Se você já perdeu uma chamada, você pode seguir para o passo 2.

Se você estiver ignorando suas chamadas, e desejá conseguir o ultimo número, espere para o toque terminar.

Passo 2

Prepare para gravar informação. Não haverá muito atraso entre você colocar o código e o sistema responder verbalmente ao seu comando. Se você não estiver usando algum tipo de fone de ouvido, esteja preparado para levar o aparelho à sua orelha assim que terminar de digitar.

Também, você pode querer preparar um papel e caneta para anotar a informação dada a você, já que ela será entregue verbal e automaticamente. Opções para repetir a informação podem estar disponíveis.

Passo 3

Ative o Call Return. Escolha ou inicie uma discagem em seu telefone. Disque " * " (asterisco), "6" e "9" em seu teclado. Ouça à gravação verbal automática, que virá através de seu telefone.

Passo 4

Exercite funções extras. Podem aparecer opções para retornar a chamada automaticamente.

Mais recentes

×