Como disfarçar as picadas de insetos

••• Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images

As picadas de insetos e mordidas de outros animais podem ser bem doloridas, e o pior, podem deixar marcas feias na sua pele. É possível camuflar essas marcas ou pelo menos disfarçá-las. Uma combinação de truques de maquiagem, cremes e soluções caseiras irão ajudar. Com o passar do tempo, uma marca poderá ir diminuindo até o ponto de quase não ser notada. É sempre melhor prevenir do que remediar, portanto, em primeiro lugar, tentar evitar as picadas.

Passo 1

Cubra a marca da picada de inseto com corretivo e base. Isso deverá ser feito principalmente para mordidas no rosto ou pescoço. Passe o corretivo com os dedos ou com uma esponja, em seguida, cubra com a base até que fique no mesmo tom da sua pele.

Passo 2

Esfregue a aspirina na picada, isso ajudará a amenizar a coceira e fará a picada parecer menor. Quebre a aspirina ao meio, molhe a parte quebrada e esfregue-a na marca.

Passo 3

Adicione uma colher de chá de bicarbonato de sódio à água, misture até que tenha uma pasta. Espalhe-a na picada de inseto e deixe de dois a três minutos, antes de lavar com água fria. Essa pasta ajudará a aliviar a ardência ou coceira, ajudando na cicatrização e também no encobrimento da marca.

Passo 4

Passe um creme tópico e tome vitamina E para evitar que fique com uma cicatriz.

Passo 5

Se a marca for muito grande e difícil de disfarçar, consulte um médico e pergunte sobre uma cirurgia. Esses casos são mais comuns quando a pessoa é mordida por um cachorro ou outro animal grande. Algumas opções são a cirurgia a laser ou a microdermobrasão, que remove algumas camadas da pele e, durante o processo, remove a cicatriz resultante de uma mordida.

Mais recentes

×