×
Loading ...

Como disfarçar uma crosta de ferida no rosto com maquiagem

Embora a crosta de ferida sirva para ajudar a pele a curar adequadamente, quando se tem uma no rosto ou na cabeça pode ser irritante ou constrangedor. Seja devido a uma lesão ou a uma espinha que foi mexida demais, a ferida pode diminuir sua confiança e distrair a atenção de sua beleza natural. O rosto não é o local ideal para se usar curativos, por isso pode ser difícil saber como esconder a pele marcada. Com a maquiagem correta, no entanto, você pode deixar a crosta da ferida praticamente invisível.

Instruções

Não deixe uma ferida arruinar o seu dia (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Lave bem suas mãos com sabonete e água para não irritar a crosta de ferida com sujeira e germes.

    Loading...
  2. Despeje álcool gel em um algodão. Limpe suavemente a ferida com o algodão molhado. Espere o álcool secar.

  3. Aplique uma pequena quantidade de pomada antibacteriana na área infectada. A combinação de álcool gel e pomada irá acelerar o processo de cura da ferida e irá suavizar a área para uma aplicação da maquiagem em uma superfície mais lisa.

  4. Aplique um corretivo que seja do seu tom de pele no dedo. Use este para dar batidinhas do corretivo na ferida. Aplique uma segunda camada de corretivo da mesma forma. Não esfregue o produto; apenas dê batidinhas gentilmente sobre a ferida.

  5. Aplique base líquida da mesma cor da sua pele na esponja de maquiagem. Dê batidinhas, não esfregue, a maquiagem em cima e em torno da ferida. Seja gentil com a ferida, caso contrário você corre o risco de remover a camada de maquiagem anterior ou até mesmo a crosta da ferida.

  6. Aplique uma camada da mesma base em todo o seu rosto de forma a ficar um tom uniforme no rosto. Cuidadosamente aplique mais uma camada sobre a ferida, se necessário.

Loading...

O que você precisa

  • Corretivo não comedogênico
  • Algodão
  • Álcool gel
  • Pomada antibacteriana
  • Base líquida
  • Esponja de maquiagem

Referências

Loading ...
Loading ...