Por quanto tempo uma pessoa vive com Síndrome de Moebius?

Descubra por quanto tempo uma pessoa vive com síndrome de moebius

Jochen Sands/Digital Vision/Getty Images

Síndrome de Moebius é um raro distúrbio neurológico que afeta os sexto e sétimo nervos cranianos, desde o nascimento, assim como outros nervos cranianos. Pacientes exibem uma variedade de sintomas, incluindo a incapacidade de fazer expressões faciais, de olhar de soslaio ou mover os olhos na horizontal, fissura palatina, transtornos de fala e anomalias esqueléticas como anormalidades nos membros e parede do peito. No entanto, pacientes com síndrome de Moebius podem viver vidas normais e completas com expectativa de vida normal.

Síndrome de Moebius e sintomas

Vivendo com a síndrome de Moebius

Não é fácil ter síndrome de Moebius, e mesmo assim muitos daqueles que tem vivem vidas normais. A inabilidade de fazer expressões faciais é desafiadora, já que seres humanos dependem das expressões para parte da comunicação. Existem agora cirurgias que permitem sorrisos ao transferir músculos da coxa para cada lado da cara (apesar da cirurgia ser complexa e demorada). A cirurgia também pode corrigir vesguice e melhorar problemas de deformidades nos membros e mandíbula, entre outros. Terapias podem levar a controle motor e coordenação melhorados e melhor fala e habilidade de comer. Colírios podem ser usados para lubrificar os olhos e superar a deficiência de piscar os olhos.

Expectativa de vida de pessoas com síndrome de Moebius

Síndrome de Moebius é uma doença extremamente rara, tento apenas 1 caso a cada 50.000 recém-nascidos e um total de 300 casos descritos na literatura médica em língua Inglesa. Aqueles nascidos com a síndrome e recebem cuidados apropriados podem atingir expectativas normais de vida. Apesar disso, pelos sintomas presentes na infância, complicações respiratórias severas podem levar a morte da criança. Outros problemas possivelmente fatais incluem problemas de alimentação durante a infância devido a deformidades na mandíbula. Uma vez que eles passam a infância, podem ter vidas normais, completas e de sucesso.

eHow Brasil
×