×
Loading ...

Qual deve ser a distância entre uma mesa e outra?

O espaçamento entre as mesas em uma função social significa um equilíbrio entre o número de pessoas e o espaço para elas transitarem (Banquet Table With Grass Centerpieces on Plates image by NorthEnder from Fotolia.com)

Perto o suficiente para possibilitar uma conversa

Ao organizar as mesas para um evento social, é importante mantê-las espaçadas de modo que os convidados em uma mesa possam conversar com outros em mesas próximas, sem precisar erguer a voz. Isso requer que elas fiquem diretamente adjacentes ou até cerca de 30 cm de distância entre si, dependendo do nível de som do ambiente.

Loading...

Longe o suficiente para possibilitar a passagem das pessoas

Nos restaurantes reservados para eventos, a distância entre as mesas é de cerca de 60 a 75 cm, o que garante um espaço suficiente entre as cadeiras para que os convidados possam transitar pela área sem perturbar outras pessoas. Além disso, essa distância facilita a passagem dos garçons para servir os pratos e bebidas.

Conclusão

A primeira limitação no espaçamento das mesas é o tamanho da área em que serão colocadas e o número de convidados. Por isso, a menos que você queira uma festa bem íntima, mantenha as mesas à mesma distância observada nos restaurantes, principalmente se a atenção do público deve ser em alguém no salão.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...