×
Loading ...

Como dividir telas em um Macbook

Atualizado em 11 outubro, 2018

Com o sistema operacional Apple OS X, nenhuma tela de computador Mac pode ser dividida em dois monitores. O MacBook irá detectar automaticamente o segundo monitor e configurar-se para a resolução ideal. Por definição, o segundo monitor exibirá o mesmo que o MacBook. Você pode usar as preferências do sistema para habilitar uma visualização em telas separadas e, em seguida, deixar os dois monitores do jeito que você quiser.

Instruções

Com a configuração certa, você pode dividir as telas de seu MacBook (infinity laptop in the screen of a laptop image by Christophe Fouquin from Fotolia.com)
  1. Verifique a extremidade do cabo do monitor para saber se ele é compatível com o adaptador Mini-DVI do MacBook. Se não, você terá que usar um outro adaptador.

    Loading...
  2. Desligue o MacBook e o monitor externo. Conecte o cabo do monitor ou adaptador à porta DVI, na lateral de seu computador.

  3. Ligue o MacBook e o monitor. Aguarde até que eles liguem. A imagem vai ser a mesma nas duas telas. Isso é chamado de monitor espelhado.

  4. Clique no menu "Apple", no topo da tela, e selecione "Preferências do Sistema". Na seção "Hardware", escolha "Monitores".

  5. Clique no botão "Disposição". Os monitores serão mostrados no painel de visualização da janela. Desmarque a opção "Monitores Espelhados", clicando na caixa de seleção marcada. Isto irá colocar as telas em modo separado.

  6. Arraste, com o mouse, as telas no painel de visualização, para mudar suas posições. Você pode ter, por exemplo, o monitor externo na esquerda, direita, acima ou abaixo da tela de seu MacBook.

  7. Feche a janela de preferências para salvar automaticamente as configurações de exibição.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...