Como dobrar papel para carta em formato de coração

••• Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Um coração feito de papel tamanho carta provê um gesto único e romântico, comparado a dar ao seu amor um recado escrito. Usar papel de carta significa não precisar investir em papel de origami caro. Você pode usá-lo como alternativa a um cartão do Dia dos Namorados, ou apenas enviar a mensagem a pessoa amada. Dobrar um coração requer algum conhecimento de dobradura de origami, mas é um dos projetos mais simples.

Passo 1

Dobre o canto superior direito até encontrar o lado esquerdo, formando um triangulo. Desdobre e repita com o canto esquerdo.

Passo 2

Forme uma base de bomba de água no topo do papel. Dobre primeiro o ponto direito e, em seguida, a ponta esquerda para cima, formando um diamante.

Passo 3

Dobre a base do papel para tocar a ponta do diamante e vire o projeto. Dobre a camada da frente do diamante para baixo.

Passo 4

Dobre o canto inferior esquerdo para dentro para encontrar a linha central. Use a ponta do diamante para determinar o meio do projeto. Dobre o canto inferior direito para encontrar o esquerdo. Insira os cantos inferiores direito e esquerdo no bolso criado pelo papel abaixo dele.

Passo 5

Pegue a seção superior direita do diamante e dobre diagonalmente para o ponto encontrar a linha central no lado direito. Repita com a seção superior esquerda. Prenda ambas as dobras enfiando-as na aba abaixo delas.

Mais recentes

×