Dores nas articulações provocadas por herpes

Doctor image by Monika 3 Steps Ahead from Fotolia.com
Há oito tipos de herpes simples, e cada um pode causar dor nas articulações. Entre eles estão: o HSV-1 (aftas) e o HSV-2 (genital), varicela e herpes zoster, vírus de Epstein-Barr, citomegalovírus, roséola (um tipo de sarampo), e HSV-8 (que provoca o cancro da pele).
Estágios iniciais
Quando uma pessoa está infectada com o herpes, o vírus viaja para nervos localizados na base da coluna. Não há sintomas, como dor nas articulações durante a fase inicial latente.
Sintomas
O primeiro surto de herpes é geralmente o mais grave. Para algumas pessoas, isso pode incluir dores nas articulações, bolhas e sintomas de gripe, como gânglios linfáticos inchados e sensíveis, febre e dor de cabeça.
Surtos recorrentes
Alguns tipos de herpes envolvem recorrências. Estes episódios são geralmente menos grave do que o inicial e é menos comum que ocorra dores nas articulações.
Herpes zóster
O herpes zóster é uma forma particularmente dolorosa de herpes e está relacionado com a varicela, de acordo com o National Institutes of Health. Os sintomas geralmente envolvem o surto localizado em um lado do corpo, bem como dores nas articulações, dor abdominal, febre, arrepios, dificuldades de visão e problemas musculares.
Duração/alívio
As dores nas articulações provocada pelo herpes geralmente dura cerca de 10 dias a três semanas. Como o herpes é um vírus, o alívio sintomático da dor é recomendado até que o vírus saia por contra própria. Os medicamentos antivirais, anti-histamínicos, analgésicos e creme de capsaicina se mostraram muito úteis.
Referências
Sobre o Autor
Susan Presley has worked in health care journalism since 2007, and has been published in the American Journal of Nursing and other academic periodicals. She received her Bachelor of Arts from Truman State University and a Master of Divinity degree from Louisville Presbyterian Theological Seminary.
Créditos Fotográficos
Doctor image by Monika 3 Steps Ahead from Fotolia.com