Como fazer o efeito de nuvem no Corel Draw

••• cloud #4 image by Joseph Pierce from Fotolia.com

Um efeito de nuvem é um truque no Corel Draw que pode deixar qualquer imagem bonita. É bem simples fazê-lo, e, após terminá-lo, será possível realçar a imagem. Tudo o que precisa é escolher as cores e ferramentas corretas a serem usadas. Felizmente, os menus nesse software permitem que os efeitos de nuvem sejam desenhados facilmente.

Passo 1

Escolha sua forma. Com o Corel Draw aberto, encontre a ferramenta Retângulo, no topo da página e desenhe um retângulo. Clique com o botão direito no objeto para remover o contorno.

Passo 2

Preencha-o. No topo do menu do Corel Draw, clique na ferramenta de Preenchimento Interativo e arraste-a sobre o novo retângulo. Nesse momento, a ferramenta Preencher o deixará escolher quais cores deseja usar para pintar sua forma. Para um efeito de nuvem, deve-se usar azuis claros e alguns tons de branco. A partir daí, ajuste as proporções adequadamente (haverá uma opção no menu Cor que permitirá a adição de mais branco do que azul ou mais azul do que branco).

Passo 3

Desenhe itens no céu. Para terminar seu efeito de nuvem, desenhe alguns pássaros usando a ferramenta Linha. Conecte duas linhas pequenas para fazer uma forma de V, criando o efeito de pássaros voando através das nuvens.

Mais recentes

×