Como eliminar frestas em uma porta de correr

••• Digital Vision./Photodisc/Getty Images

As portas de correr podem possuir correntes de ar, fazendo com que a conta de energia fique mais cara. Existem algumas dicas para que você elimine as correntes de ar e mantenha o ar quente ou condicionado dentro de casa onde é o lugar deles. Isolamentos e vedação são ótimas alternativas para eliminar correntes de ar em portas de correr.

Passo 1

Aplique fitas de vedação no interior e exterior do batente da porta de correr, onde ela se tranca. Essas fitas ajudam a vedar o ambiente, mantendo o ar quente ou frio dentro do comodo.

Passo 2

Use uma pistola de calafetagem para aplicar espuma isolante na parte superior do portal da porta de correr, sem afetar a área de deslize. Se você conseguir alcançar o contorno do portal, sem fazer muita bagunça ou estragar a parede, aplique a espuma isolante nesses lugares também.

Passo 3

Colocar um tapete na frente da porta ajudará a evitar correntes de ar. Você também pode usar um peso de porta, trata-se de um saco comprido cheio de areia ou outro material, para colocar na frente da porta e bloquear as correntes de ar.

Passo 4

Mantenha a porta bem fechada e trancada para garantir que não haverá maneira do ar passar.

Mais recentes

×