Como bloquear a entrada de ar frio em janelas

••• window image by Laur from Fotolia.com

Janelas são um grande problema em casas antigas, causando muita perda de calor pelo isolamento deficiente e pela madeira fina no inverno. Vidraças duplas aumentam o isolamento proporcionado pelo vidro, selando-o e diminuindo a perda de calor por irradiação. A moldura em volta da janela pode continuar sendo um problema. Se não estiver bem vedada, o vento pode passar pelas frestas da janela. Selar e isolar é fácil e pode ajudá-lo a manter sua cada mais quente.

Passo 1

Remova a calafetagem antiga das janelas usando uma espátula. Ela fica em torno da moldura da janela e, quando rachada, permite a entrada de ar.

Passo 2

Encaixe um tubo de calafetagem em uma pistola de êmbolo e corte a ponta do tubo. Aperte o gatilho para que um pouco do produto saia. Limpe a ponta do tubo.

Passo 3

Aplique em volta da moldura da janela, apertando o gatilho sempre que necessário para aplicar mais. Faça uma camada grossa. Deixe secar e assentar.

Passo 4

Coloque a fita de espuma isolante na parte inferior da janela e no batente da porta para vedar. A espuma se comprime com a estrutura, evitando que o vento passe pela janela.

Passo 5

Encha uma meia com feijões e coloque-a no batente da janela para bloquear o vento.

Mais recentes

×