Como eliminar o odor de fezes de cachorro no quintal
Thinkstock/Comstock/Getty Images
Todo mundo que tem um cachorro que faz as necessidades no quintal sabe que algumas vezes o odor pode ser um pouco forte. Existem alguns truques que você pode usar para eliminar esses odores. Para colocar de outra forma, com algum esforço você pode garantir que sair lá fora não é algo que federá.
Como eliminar o odor de fezes de cachorro do quintal
Step 1
Usando a pá, recolha todas as fezes e coloque-as em um recipiente apropriado. Você pode usar um saco de lixo ou colocar em um tanque de deposição.
Step 2
Se o cachorro faz as necessidades sobre o concreto, lave a área com mangueira usando água comum. A melhor forma de fazer isso é com uma lavadora de alta pressão, mas uma mangueira comum também funciona.
Step 3
Esfregue a área que foi lavada e deixe secar.
Step 4
Caso ainda exista odor, use uma solução de três partes de água misturada com uma parte de soda cáustica, uma parte de vinagre e uma de detergente líquido.
Step 5
Esfregue a área que foi lavada, enxágue bem e deixe secar.
Step 6
Repita os passos 4 e 5 se necessário.
Step 7
Caso o odor esteja na área do quintal que não é concreto, você precisará primeiro saturar a área com água e deixar secar.
Step 8
Se o odor estiver vindo dos arbustos, coloque uma camada de carbono ativado, disponível em lojas para aquário. O carbono capturará o odor e eliminá-lo.
Referências
Dica
- Uma das melhores maneiras de evitar os odores é plantar ervas com fragrância no local. Manjericão, alecrim, orégano -- todas produzirão um aroma forte no ar que eliminará o cheiro das fezes no quintal.
- Há produtos que podem ser adicionados na água ou na comida de seu cão (Bio-Odor, por exemplo) e que ajudam a evitar que as fezes tenham um cheiro forte. Muitos desses produtos podem ser usados para cães e gatos, assim como outros animais.
Advertência
- Sempre que usar uma solução em uma área que o cão possa andar livremente, assegure-se de enxaguar bem e deixar secar antes de permitir que o animal caminhe por ela.
Créditos Fotográficos
Thinkstock/Comstock/Getty Images