Como eliminar a oleosidade no nariz

••• lemon image by Aleksei Volkhonsky from Fotolia.com

Um nariz brilhante e gorduroso pode ser feio e arruinar qualquer maquiagem. O excesso de oleosidade no nariz é muitas vezes devido a alterações hormonais que aumentam a atividade das glândulas sebáceas. O nariz tende a ficar mais oleoso do que outras áreas do rosto, pois contém mais folículos sebáceos. Não é muito difícil gerir a oleosidade em seu nariz através do tratamento e cuidados corretos.

Passo 1

Lave o rosto com um tônico de limpeza facial livre de óleo duas vezes por dia. Esprema uma quantidade moderada do produto em seus dedos e massageie-o suavemente sobre a pele facial, evitando os olhos. Massageie o tônico em torno de seu nariz por um pouco mais de tempo. Remova o produto com água morna e uma toalha de rosto macia.

Passo 2

Misture 1 colher de sopa de suco de limão com 2 colheres de sopa de água. Mergulhe uma bola de algodão na solução e aplique-a sobre o seu nariz. Se o resto da sua pele for oleosa, dê leves batidinhas com a solução em todo o seu rosto. Deixe a solução em seu nariz por dez minutos e lave com água morna.

Passo 3

Aplique uma pequena quantidade de primer, um pouco menos do que o tamanho de uma ervilha, sobre a sua pele, especialmente no nariz, na parte da manhã.

Passo 4

Seque o nariz com lenços removedores da oleosidade durante todo o dia para absorver o óleo sem estragar ou remover sua maquiagem. Pressione-os contra áreas oleosas em seu nariz. Use um lenço diferente a cada vez que fizer isso.

Mais recentes

×