Como limpar manchas da pomada Desitin

••• BananaStock/BananaStock/Getty Images

O medicamento Desitin é um creme à base de óxido de zinco utilizado para tratar assaduras. O creme espesso e branco permanece na pele por um tempo, criando uma barreira de proteção, em vez de ser dissolvido toda vez que o bebê urina na fralda. Se uma criança curiosa conseguiu pegar um tubo de Desitin, deixando manchas brancas grossas em carpetes e estofados, as marcas devem ser limpas imediatamente para evitar que espalhem mais. Técnicas e material de limpeza adequados removem com sucesso a mancha oleosa de superfícies absorventes.

Passo 1

Raspe o creme Desitin na superfície com uma colher, removendo tanto quanto possível. Limpe o creme em uma toalha de papel e jogue-a fora

Passo 2

Cubra o creme restante com um punhado de bicarbonato de sódio. Deixe-o absorver o resíduo oleoso do medicamento durante 30 minutos. Retire o bicarbonato de sódio e o resíduo gorduroso do estofamento ou carpete com uma colher. Repita este passo até que tenha removido o máximo de óleo possível. Em seguida, passe o aspirador após a última aplicação de bicarbonato de sódio.

Passo 3

Misture uma colher de sopa de detergente e uma colher de sopa de vinagre branco com duas xícaras de água morna em uma bacia. Molhe um pano limpo na solução e torça. Esfregue-o na mancha para remover os últimos vestígios de pomada. Enxágue com um pano úmido.

Passo 4

Seque os últimos resíduos de pomada com um pano limpo umedecido com um produto de limpeza a seco. Esfregue de fora para dentro. Aplique mais produto, conforme a necessidade, e continue até remover os últimos vestígios de Desitin.

Passo 5

Pressione um pano limpo e seco na superfície do estofado ou carpete para absorver a umidade do processo de limpeza. Deixe a superfície secar completamente.

Mais recentes

×