×
Loading ...

Como fazer um embrulho para moedas

Se você possui seu próprio negócio, ou gosta de lucrar com o troco guardado, embrulhos de moedas são uma necessidade. Você pode comprar essas embalagens a granel, mas ao fazer as suas próprias, você reduz o desperdício e permite que você use a sua criatividade. Se o dinheiro foi um presente, você pode envolvê-lo em papel para presente ou em papel de carta. Você também pode reciclar papel de uso doméstico.

Conte com cuidado ao embalar suas próprias moedas. Lembre-se, os rolos de moedas de um centavo contêm 50 centavos, o de moedas de 5 centavos contêm 2 reais, o de moedas de dez centavos contêm 5 reais e o de 25 centavos contêm 10 reais.

Instruções

Embrulhos para moedas feitos em casa reduzem o desperdício e incentivam a criatividade. (coins image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)
  1. Meça o diâmetro de cada uma de suas moedas. As de 25 centavos devem ter 2,54 cm de diâmetro, as moedas de 5 centavos possuem 1,27 cm de diâmetro e as de 1 centavo possuem cerca de 0,95 cm. Dobre cada medida para que os rolos tenham o tamanho apropriado.

    Loading...
  2. Desenhe um retângulo em seu papel com a medida referente a cada moeda. Cada retângulo deve ter de 7,62 cm de comprimento. O rolo para as moedas de 25 centavos deve ter 5,08 cm de largura, o de moedas de 5 eve ter 2,54 cm, o de moedas de 10 centavos deve ter 1,27 cm e o de moedas de 1 centavo, 1,90 cm. Recorte cada retângulo.

  3. Dobre cada retângulo ao meio horizontalmente de forma precisa. Desdobrar o retângulo e dobre os lados longos em direção ao meio. Sobreponha-os ligeiramente, fixando-os com um bastão de cola. Deixe os rolos secarem durante a noite.

  4. Coloque seu dedo indicador dentro de cada rolo para abri-lo para as moedas. Mantenha um dedo na parte inferior do rolo para mantê-lo aberto enquanto você o preenche com moedas. Dobre as extremidades de cada rolo e rotule-o com um pincel.

Loading...

Dicas

  • Use um programa de texto para imprimir suas próprias etiquetas, coloque nele o tipo de moedas e um design personalizado. Use caixas de texto como contornos de seus embrulhos. Coloque os rótulos depois de encher os invólucros para evitar rugas.
  • Reforce o embrulho com uma camada de papel craft por baixo. A maioria dos papéis de embrulho não vai aguentar o peso de suas moedas.

O que você precisa

  • Régua
  • Moedas
  • Papel de peso médio: jornal, sacos de papel, papel para impressora
  • Lápis
  • Tesoura
  • Cola em bastão
  • Pincel permanente

Referências

Loading ...
Loading ...