Como separar e empilhar moedas

••• Comstock Images/Comstock/Getty Images

Guardar dinheiro pela casa é uma prática comum. As moedas são normalmente desprezadas devido ao uso regular das notas. Mas quando guardamos e estocamos em um cofrinho ao longo do tempo, elas podem acumular e resultar em uma soma maior do que poderíamos imaginar. Rolos de moedas são rolos de papel destinados a acomodar um número específico de moedas de acordo com o seu valor. Você poderá depois levar os rolinhos de moeda até o banco e trocá-los por notas.

Passo 1

Separe suas moedas de acordo com seu valor. Espalhe-as em uma superfície plana e comece a empilhá-las.

Passo 2

Empilhe suas moedas em montinhos contendo a quantidade certa para cada rolo. Por exemplo, rolos para moedas de cinco centavos devem ser capazes de conter 50 moedas; rolos para moedas de 25 centavos devem conter 40 moedas; rolos para moedas de 50 centavos devem conter 50 moedas, e rolos para moedas de R$ 1 devem conter 40 moedas.

Passo 3

Posicione o dedo no fundo do rolinho para evitar que as moedas caiam enquanto você as insere. Coloque as moedas em um porta-moedas com dez compartimentos .

Passo 4

Dobre as pontas do porta-moedas para manter as moedas lá dentro. Leve as extremidades do porta-moedas até o centro dos rolos para formar uma cobertura.

Mais recentes

×