Como concertar vazamentos em bolas esportivas

••• Balls image by captainflag from Fotolia.com

Um bola furada pode arruinar a fama de qualquer esporte. Conforme a bola murcha, fica mais difícil jogar ou chutá-la, e definitivamente impossível quicá-la. Mas uma bola vazando não significa fim de jogo, mesmo se não houver uma bola substituta disponível. Existem produtos disponíveis que deixam suas bolas infláveis em condições de uso, apesar do vazamento.

Passo 1

Verifique a bola para ter certeza de que o problema esteja sendo causado por um vazamento de ar, e não pela perda normal de ar que ocorre com o tempo. A pressão de ar de uma bola pode também aumentar ou diminuir conforme a temperatura. Você pode procurar por buracos que causem um vazamento afundando a bola em um balde de água. Se bolhas aparecerem sobre um ponto em particular na bola, significa que ela tem um vazamento e necessita de reparo.

Passo 2

Localize a válvula de ar da bola; é o mesmo local usado para enchê-la.

Passo 3

Insira a seringa com borracha de reparo de vazamentos na válvula e injete a solução.

Passo 4

Use a bomba de ar para encher a bola até o nível desejado. Não deixe a pressão de ar muito alta ou baixa. Uma baixa pressão vai diminuir a propriedade da bola quicar, enquanto uma alta pressão vai fazer a bola quicar demais. Existem regulamentos para diferentes esportes, que podem ser consultados para achar a pressão ideal usada para cada um.

Passo 5

Bata a bola vigorosamente. Agora a bola estará pronta para continuar o jogo.

Mais recentes

×