Como consertar um rachado em uma bolinha de borracha
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
As bolinhas de borracha que são muito utilizadas por crianças ou animais de estimação costumam ter mais problemas do que outros brinquedos. No entanto, elas nem sempre possuem um valor intrínseco ou sentimental alto, fazendo com que as pessoas as joguem fora quando racham ou ganham fissuras. A rachadura é tão simples de consertar que não faz sentido jogá-las fora quando se danificam.
Step 1
Siga as recomendações do fabricante para misturar o elastômero à base de silicone com o selante em um recipiente de plástico.
Step 2
Utilize um palito de dente para misturar os produtos.
Step 3
Insira a mistura de silicone na rachadura da bola, evitando criar bolhas ou ar preso. Você pode utilizar o mesmo palito que usou para fazer a mistura.
Step 4
Cubra a rachadura com um pedaço de fita adesiva para evitar que o líquido vaze.
Step 5
Coloque a bolinha em um forno elétrico. Deixe-a lá por quatro horas em uma temperatura de 60 °C até que o silicone seque.
Step 6
Remova a bola do forno. Retire o excesso de silicone com uma lâmina.
Dica
- Caso a rachadura seja grande ou difícil de preencher, utilize uma grande quantidade de silicone. É fácil removê-lo depois que o produto estiver seco.
Advertência
- Sempre leia o modo de uso e as medidas de segurança quando for trabalhar com produtos químicos.
Sobre o Autor
Sarah Parrish is a writer based in Heidelberg, Germany. She has contributed to websites such as 1H2O, where she won an award in citizen journalism. Parrish has also coauthored publications in scientific journals and received her bachelor's degree in psychology from the University of Oregon.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images