Como encher o radiador do Mini Cooper de aditivo

••• Massimo Bettiol/Getty Images Sport/Getty Images

O Mini Cooper precisa aditivo para prevenir o motor de superaquecer e também, em casos mais extremos, de congelar durante o inverno. O tipo de aditivo a ser usado é o de mistura 50/50, 50% de água e 50% de aditivo. Se o seu produto tiver mais do que três anos, substitua-o por um novo.

Passo 1

Espere cerca de 15 minutos até o motor esfriar. Você poderá consultar se o motor ainda está quente, olhando o medidor de temperatura no painel de instrumentos. Fumaça saindo do motor pode ser outro sinal de que ele ainda está quente.

Passo 2

Abra o capô do Mini Cooper. A primeira alavanca para abrir o capô esta abaixo do painel de instrumentos, no lado do passageiro. Puxe-a para destravar parcialmente o capô. Procure, tateando por de baixo do capô, a segunda alavanca e puxe-a para abri-lo completamente.

Passo 3

Ache o reservatório do aditivo. Ao invés de ficar na frente do veículo, perto do radiador, o reservatório está atrás do centro do motor.

Passo 4

Devagar, remova a tampa do reservatório. Ao remover a tampa devagar, você permite que a pressão acumulada saia. Se o reservatório possuir o emblema "Cooper S" a tampa será de rosca, do contrário, será de puxar.

Passo 5

Adicione lentamente o aditivo no reservatório. Encha o tanque até que o nível do liquido atinja a marca onde se lê "Max". Esta marca indica o a quantidade máxima de aditivo que deve ser adicionada. Também há uma marca "MIN" que indica o limite mínimo que deve existir dentro do reservatório.

Passo 6

Recoloque a tampa e feche-a com firmeza. Feche o capô.

Mais recentes

×