Como evitar que um colchão escorregue de uma cama box

••• Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images

Às vezes, os colchões e as camas box feitas com coberturas de cetim podem ser escorregadios, fazendo com que o colchão se desloque ao sentar ou deitar sobre ele. O problema poderá ser ainda pior com camas hospitalares com coberturas impermeáveis. Já que ter um colchão que desliza para baixo certamente não cria a posição de sono ideal, é importante impedir esse deslocamento. Felizmente, para isso basta ir a uma loja

Passo 1

Determine o tamanho do colchão. Normalmente, eles são fornecidos em quatro tamanhos: solteiro, "cama de viúva", casal ou king.

Passo 2

Visite a seção de tapetes de uma loja de produtos para o lar.

Passo 3

Localize os tapetes de borracha antiderrapantes que são usados por baixo de tapetes normais.

Passo 4

Selecione o tapete antiderrapante com o tamanho certo para a cama. Uma cama de solteiro precisará de um tapete de 90 cm x 1,5 m; as de casal e de viúva precisarão de um de 1,2 m x 1,8 m; e para a king, serão necessários dois de 90 cm x 1,5 m.

Passo 5

Volte para casa e remova o colchão de cima da cama box.

Passo 6

Na cama de solteiro, de viúva ou de casal, centralize o tapete de forma que a borda longa fique paralela à lateral do móvel. Para a king, coloque os tapetes centralizados, um ao lado do outro, com o lado maior paralelo à cabeceira do colchão.

Mais recentes

×