×
Loading ...

Como encontrar o problema em um colchão inflável que não infla ou não fica inflado

Os colchões infláveis são uma alternativa para os colchões comuns devido a sua conveniência e o preço relativamente baixo. Eles não estão livres de problemas e por isso é importante conseguir identificar o motivo de um colchão não inflar, para garantir uma boa noite de descanso. Existem alguns testes simples que ajudarão a determinar o que está estragado.

Instruções

Hora de encher um colchão inflável (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Confira se a bomba de ar está inserida completamente na entrada de ar, pois o principal problema com o enchimento está relacionado à vedação incorreta. Ela deve ser bem feita para evitar vazamentos. Use um lápis ou uma caneta para abrir a passagem de ar e se certificar de que ela não esteja trancada. Se o colchão possui uma bomba própria, confira se a entrada de ar não está bloqueada. Depois de cheio, aperte a tampa sobre a abertura para evitar que ele esvazie. Se a tampa, a bomba ou a abertura estiverem com defeito, devolva o colchão se ainda estiver na garantia.

    Loading...
  2. Confira se o colchão está com vazamentos. Se ele infla, mas não segura o ar, então existe um vazamento. Para localizá-lo, encha o colchão e mergulhe-o sob a água. Bolhas de ar sairão do vazamento, facilitando a identificação. Confira se o ar não sai pela entrada ou pela tampa.

  3. Saiba que a maioria dos colchões desenvolvem vazamentos com o tempo. Repare-os assim que encontrá-los. A maioria dos colchões acompanha um kit de reparos. Se o seu não tiver um, compre-o em uma loja de departamentos, de esportes, de equipamentos de acampamento ou em lojas de bicicletas.

  4. Acione o serviço atendimento ao cliente se não conseguir encontrar o problema sozinho. Um número de telefone deverá estar presente na documentação do colchão.

Loading...

Dicas

  • Se estiver usando uma bomba à bateria, substitua-a ou recarregue-a.
  • Leia o manual dos usuários do colchão.
  • Guarde a nota fiscal caso precise devolver o colchão.

O que você precisa

  • Banheira, piscina ou outro recipiente grande de água
  • Lápis ou caneta

Referências

Loading ...
Loading ...