Como construir uma rampa pequena de barco

Uma rampa de barco, para ser utilizada em um lago pequeno, é submergida na beira da água. Por esse motivo ela precisa ser feita de um material forte, como o concreto. Primeiramente será necessário criar uma rampa na terra e, em seguida, movê-la para a água. É imprescindível seguir uma série de passos para certificar-se de que a rampa se adequa às exigências da sua região.

Passo 1

Determine o comprimento e a largura da rampa com uma fita métrica. Ela precisa ser comprida o suficiente para que o barco possa flutuar sobre o reboque.

Passo 2

Meça a profundidade da água com uma vareta de medição a cada 60 cm do comprimento da rampa. Transfira as medidas para um papel milimetrado para calcular o declive da rampa. O declive ideal fica entre 12° e 15°.

Passo 3

Faça o contorno do declive no chão utilizando terra. Ele precisa combinar com as medidas da água. Construir o mais próximo da água possível. Coloque uma camada de areia sobre o topo da terra.

Passo 4

Construa uma estrutura de madeira ao redor do declive de terra utilizando tábuas de 5 cm x 7,5 cm e madeira compensada. Enfie estacas no chão para impedir que a estrutura se desloque.

Passo 5

Misture concreto em um carrinho de mão e despeje-o dentro da estrutura, a uma profundidade mínima de 15 cm. Deixe-o endurecer de cinco a seis dias.

Passo 6

Retire a estrutura ao redor da placa de concreto. Empurre a placa na água utilizando uma escavadeira ou outro equipamento para materiais pesados.

Mais recentes

×